36.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Adolescente que matou colega a facadas durante briga na frente da escola será julgada

30/01/2014 – Atualizado em 30/01/2014

Por: Correio do Estado

A adolescente de 16 anos que matou Luana Vieira Gregório, 15 anos, no dia 11 de setembro do ano passado vai ser julgada no começo de março pelo crime. O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 27ª Promotoria de Justiça, pediu a internação da garota, mas o cumprimento da medida depende de decisão judicial. A menina responde pelo ato infracional em liberdade. A reportagem está na edição de hoje (30) do jornal Correio do Estado.

Segundo a 27ª Promotoria, a representação que pede a aplicação de medida socioeducativa de internação foi encaminhada à Vara da Infância em novembro do ano passado, mas a primeira audiência foi marcada apenas para o dia 5 de março.

O crime chocou Campo Grande e repercutiu por todo o Brasil em razão da crueldade das imagens que foram filmadas e divulgadas nas redes sociais. Em vídeos, que foram feitos por alunos da Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Borbon, onde o crime aconteceu, aparecem cenas de chutes e socos de Luana na garota que a matou e ainda o momento que a vítima foi atingida.

O inquérito da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), que investigava o envolvimento da adolescente na morte, já foi finalizado e é o resultado dessa investigação que será objeto de julgamento em março pela Vara de Infância. Já a investigação que corre pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) ainda não terminou, porque, segundo a delegada Regina Motta, o laudo do corpo de delito não chegou às suas mãos. “O inquérito está praticamente concluído, mas precisamos do laudo”.

A mãe de Luana, Katíuscia Vieira, disse no ano passado que gostaria de ver as autoras do assassinato culpadas. “Eu quero Justiça”, afirmou na época. A reportagem é de Lucia Morel.

Foto: Bruno Henrique/Correio do EstadoKatíuscia Vieira, mãe de Luana, é uma das que cobra rapidez da Justiça

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá campanha anual de prevenção ao diabetes infantil nas escolas

Lei de autoria do vereador Mário Grespan Júnior foi sancionada pelo prefeito Cassiano Maia e passa a integrar o calendário oficial do município

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Texto vai à sanção presidencial para entrar em vigor O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei que aumenta a pena...

Tragédia no céu de MS: médico e pecuarista morre em queda de aeronave

Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, era piloto experiente e tinha fazendas em três estados