26.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 31 de março, 2026

Adolescente é apreendido com bicicleta elétrica furtada e autor de crime é identificado

Operação intensificou repressão a crimes patrimoniais e leva à recuperação de veículo avaliado em R$ 5 mil.

A Polícia Civil de Três Lagoas apreendeu, na manhã desta quarta-feira, 03, um adolescente de 16 anos por receptação de uma bicicleta elétrica furtada. A ação foi conduzida por equipes da SIG (Seção de Investigação Geral) e da 2ª Delegacia de Polícia, durante diligências integradas da Operação CODESUL II, que reforça o combate a crimes contra o patrimônio nos bairros Vila Piloto, Jupiá e Cinturão Verde.

Durante patrulhamento investigativo, os agentes visualizaram um jovem trafegando em uma bicicleta elétrica em atitude suspeita. Na abordagem, verificou-se que o veículo havia sido pintado de preto sobre a cor original azul, o que levantou suspeitas de adulteração.

Após checagem, os policiais confirmaram que se tratava de uma bicicleta furtada no dia 12 de novembro, no Bairro Jardim Alvorada. Conduzido à sede da SIG, o adolescente admitiu ter adquirido o veículo cerca de dez dias antes, de outro menor já conhecido pela prática reiterada de furtos e roubos, e reconheceu que sabia tratar-se de produto de crime.

O jovem foi ouvido na presença de sua representante legal e liberado, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), mas responderá pelos procedimentos legais, que podem resultar em sua internação na UNEI, medida que dependerá de decisão judicial. As investigações também identificaram o autor do furto, outro adolescente, que será responsabilizado pelo ato infracional correspondente.

A bicicleta elétrica, avaliada em R$ 5 mil, foi apreendida e será devolvida à vítima. A Polícia Civil reforça que as ações da Operação CODESUL II seguem intensificadas para coibir furtos, roubos e receptações na região.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Medicamentos ficam até 3,81% mais caros e pesam no bolso de pacientes

Reajuste entra em vigor nesta terça-feira e consumidores relatam dificuldade para manter tratamentos

“Responsabilidade digital é dever de todos”, afirma advogada sobre novas regras de proteção a menores

Juliana Alfaia detalhou as novas regras do ECA Digital e alertou os pais sobre os riscos e responsabilidades no ambiente online

MS amplia incentivos fiscais e mantém menor ICMS do país para impulsionar economia

Pacote de benefícios busca atrair investimentos, gerar empregos e garantir crescimento acima da média nacional