20.5 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Acusado de pedofilia, candidato petista perde apoio do partido

Política – 02/10/2012 – 07:10

O diretório estadual do PT em São Paulo decidiu retirar o apoio à candidatura do concorrente à prefeitura de Paulínia, no interior do Estado, Dixon Ronan Carvalho, e destituiu o diretório municipal da legenda na cidade por conta de um impasse com o candidato, que responde na Justiça a uma acusação de pedofilia.

O caso de Carvalho está em segunda instância. De acordo com o candidato, o processo corre desde 2008 no fórum de Paulínia, quando surgiram fotos que o incriminariam.

Por conta da acusação, o diretório estadual do PT tentou, em agosto, expulsar Carvalho. O candidato, porém, manteve sua candidatura, já que um concorrente só perde a legenda caso seja expulso do partido, o que não ocorreu por conta de trâmites internos da sigla para expulsão de um membro.

Apesar de estar judicialmente com sua candidatura garantida, Carvalho não terá o apoio político de seu próprio partido, que auxiliará apenas os candidatos a vereador pela legenda na cidade.

Em entrevista ao Terra em agosto, época em que o PT tentou retirar sua candidatura, Carvalho afirmou que é inocente e que as acusações são na verdade tentativas de seus adversários políticos de abalar sua candidatura.

“Tenho um laudo criminalístico que prova minha inocência”, declarou. “Eles (pessoal da administração do atual prefeito e do ex-prefeito) querem me queimar porque eu estou bem nas pesquisas”, concluiu.

Segundo Carvalho, as imagens que servem como prova na acusação de pedofilia são montagens.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

Secretário de Administração fala sobre jornada reduzida de seis horas dos servidores em Três Lagoas

Jardel Matos explicou em entrevista à Caçula FM que o novo modelo visa ampliar o atendimento ao público até as 18h e melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais, sem redução salarial.

Coordenador do SEST SENAT fala sobre realização de 3ª Corrida e Caminhada em Três Lagoas

Luciano Carrelo destacou sobre evento, que acontece no dia 23 de novembro, com ações sociais e serviços gratuitos na Lagoa Maior.