33 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Acusado de matar e esquartejar adolescente se apresenta e nega crime

Alex foi raptado no dia 23 de novembro em Ponta Porã quando deixava uma festa de aniversário e não foi mais visto. O corpo dele foi encontrado ontem esquartejado e sem a cabeça dentro de um galão de plástico no Rodoanel de Ponta Porã nas proximidades da BR 463.

06/12/2019 11h23
Por: Mirela Coelho com informações do Ponta Porã News

O brasileiro Genaro Lopes Martins que é apontado como a pessoa que sequestrou e matou o adolescente paraguaio Alex Ziole Aquino Areco de 14 anos, se apresentou na manhã desta sexta-feira (6) na Promotoria Pública de Pedro Juan Caballero e negou participação no crime e disse que a mulher dele Diana Clavel Pimentel Acosta de 24 anos que está gravida e a irmã dela Denise Pimentel Acosta de 24 anos que foram presas ontem (5) à tarde também não tem participação no crime.

Genaro disse que realmente o cunhado dele, o adolescente identificado como D. C. D de 15 anos que foi apreendido junto com as irmãs, teve um desentendido dentro do banheiro da escola Calvoso em Ponta Porã ambos estudavam na mesma sala no período matutino. A briga teria acontecido no dia 22 do mês passado um dia antes do desaparecimento do adolescente.

Genaro disse que no mesmo dia procurou a Polícia Civil em Ponta Porã onde prestou queixa contra Alex e outras quatro pessoas que teriam participado da briga e que não teria motivo para cometer o crime.

Ele disse que no dia que o rapaz desapareceu ele estava em casa com a esposa. Sobre o facão e as pás encontradas na casa dele no bairro San Geraldo na periferia de Pedro Juan Caballero e apontado como provas materiais do crime ele disse que está fazendo uma reforma no imóvel e por isso tinha os instrumentos no local.

Alex foi raptado no dia 23 de novembro em Ponta Porã quando deixava uma festa de aniversário e não foi mais visto. O corpo dele foi encontrado ontem esquartejado e sem a cabeça dentro de um galão de plástico no Rodoanel de Ponta Porã nas proximidades da BR 463.

O corpo dele foi identificado ontem por Papiloscopistas da Perícia Técnica da Polícia Civil de Ponta Porã e entregue para a família para ser sepultado.

Genaro deve ser ouvido pela promotora responsável pelo caso e deverá permanecer preso preventivamente.

Apesar das evidências o brasileiro negou o crime. (Foto: Facebook)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas promove ações educativas no trânsito em homenagem a motoristas e motociclistas

Ações educativas reuniram PRF, PM, Ministério Público e agentes locais para reforçar a segurança viária no município Em comemoração ao Dia do Motorista (25 de...

Obras da Ponte da Rota Bioceânica em MS chegam a 75% e devem ser concluídas em 2026

Infraestrutura internacional vai ligar Porto Murtinho ao Paraguai e fortalecer comércio entre o Mercosul e a Ásia Com 75% da obra já executada, a Ponte...

Violência contra mulheres escancara crise de segurança em Mato Grosso do Sul

Estado registra média de 58 agressões domésticas por dia e já soma 20 feminicídios apenas em 2025 Mato Grosso do Sul se tornou um dos...