26.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 20 de janeiro, 2026

Acusado de matar companheiro é condenado a 15 anos de prisão

09/10/2013 – Atualizado em 09/10/2013

Por: Correio do Estado

Christian Rodrigues Simplício foi condenado a pena de 15 anos de prisão pelo assassinato de Onivaldo Rocha Mengual, em julgamento realizado nesta quarta-feira (09), pela 2ª Vara do Tribunal do Júri. O crime ocorreu no dia 29 de novembro de 2011, no Condomínio Trípoli, na rua Treze de Maio, centro de Campo Grande.

A defesa do réu, denunciado por homicídio cometido por motivo torpe e meio cruel, alegou que o acusado agiu em legítima defesa após uma discussão com a vítima, com quem mantinha um relacionamento. O Conselho de Sentença, porém, reconheceu as qualificadoras.

Conforme a sentença condenatória, Christian foi submetido, durante o processo, a exame de insanidade mental e foi considerado como uma pessoa de comportamento antissocial (psicopatia).

Crime

O motivo do assassinato seria uma discussão em que a vítima não queria permitir que Cristian fosse até a Avenida Costa e Silva se prostituir e teria o ameaçado com uma faca. Onivaldo foi encontrado morto, estrangulado com um fio elétrico, em seu apartamento.

Foto: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Crianças provocam vandalismo em escola de assentamento em Santa Rita do Pardo

Três menores, com idades entre 8 e 11 anos, espalharam tinta, picharam paredes e danificaram equipamentos

Anvisa aprova primeiro medicamento genérico para tratamento do refluxo gastroesofágico

Registro inédito do deslansoprazol amplia acesso ao tratamento da DRGE com preços mais acessíveis A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do...

IFMS divulga resultado e abre matrículas para cursos técnicos EAD em 20 municípios

São 1.880 vagas para cursos semipresenciais com ingresso no primeiro semestre letivo de 2026 O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta...