27.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Acidentes e emergências despencam em MS durante feriado prolongado

Três Lagoas e outras cidades registram queda nos atendimentos do Corpo de Bombeiros, onde acidentes de trânsito foram os que mais recuaram.

Enquanto muitos aproveitaram o feriadão prolongado da Páscoa e Tiradentes para pegar a estrada ou descansar, os dados do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul revelaram um fato inusitado: a tranquilidade tomou conta do estado. Entre os dias 18 e 21 de abril, os atendimentos de emergência despencaram 22% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em 2025, foram 684 ocorrências, contra 883 em 2024 — uma redução significativa que surpreendeu até os militares mais experientes. O destaque ficou por conta dos acidentes de trânsito, que caíram 33%, e das emergências clínicas, que registraram 19% a menos.

As cidades que tradicionalmente lideram os atendimentos – como Campo Grande, Dourados e Jardim – também mostraram números em queda. Três Lagoas, um dos principais polos do interior, entrou na lista das cidades que respiraram aliviadas neste feriado, com redução no volume de ocorrências.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o recuo nos atendimentos é reflexo direto das ações preventivas e da maior consciência da população. Campanhas educativas, fiscalização reforçada e o comportamento mais prudente dos cidadãos podem ter feito a diferença nas ruas e rodovias do estado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.