26.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Acidentes e emergências despencam em MS durante feriado prolongado

Três Lagoas e outras cidades registram queda nos atendimentos do Corpo de Bombeiros, onde acidentes de trânsito foram os que mais recuaram.

Enquanto muitos aproveitaram o feriadão prolongado da Páscoa e Tiradentes para pegar a estrada ou descansar, os dados do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul revelaram um fato inusitado: a tranquilidade tomou conta do estado. Entre os dias 18 e 21 de abril, os atendimentos de emergência despencaram 22% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em 2025, foram 684 ocorrências, contra 883 em 2024 — uma redução significativa que surpreendeu até os militares mais experientes. O destaque ficou por conta dos acidentes de trânsito, que caíram 33%, e das emergências clínicas, que registraram 19% a menos.

As cidades que tradicionalmente lideram os atendimentos – como Campo Grande, Dourados e Jardim – também mostraram números em queda. Três Lagoas, um dos principais polos do interior, entrou na lista das cidades que respiraram aliviadas neste feriado, com redução no volume de ocorrências.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o recuo nos atendimentos é reflexo direto das ações preventivas e da maior consciência da população. Campanhas educativas, fiscalização reforçada e o comportamento mais prudente dos cidadãos podem ter feito a diferença nas ruas e rodovias do estado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra 3.987 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, 10 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 6 estão em investigação.

Membros do Conesp são empossados para mandato de dois anos

Os conselheiros empossados exercerão mandato de dois anos, compreendendo o período de 2025 a 2027.

SES amplia ações de conscientização e fiscalização contra dispositivos ilegais em Paranaíba

Além de palestras para alunos, a Vigilância Sanitária Estadual capacitou equipes municipais para atuarem como multiplicadoras das ações de prevenção.