24.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 21 de julho, 2026

Ação do DEPTRAN apreende bicicletas que circulam na pista da Lagoa Maior

Lei de Outubro de 2012 proíbe a circulação de bicicletas, patinetes, triciclos, skates e similares, sendo passível de apreensão e multa, em caso de reincidência.

Após o caso do atropelamento de uma criança na “Pista de Saúde” da Lagoa Maior, e em cumprimento de uma lei, que proíbe a circulação de bicicletas, patinetes e similares nessa região, o DEPTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), através de seus agentes, deflagraram uma operação na tarde desta quinta, 23 para identificar ciclistas que transitam no local.

Durante a ação, uma bicicleta foi apreendida pelos agentes na região do bairro Interlagos, onde o ciclista foi autuado e seu veículo encaminhado ao pátio do DEPTRAN, sendo retirados mediante apresentação de nota fiscal, onde em caso de reincidência, uma multa é aplicada.

A lei, de n° 2.628 de Outubro de 2012 coíbe tal prática, criada a partir do projeto nº 64, apresentado e aprovado na Câmara Municipal, onde trata não somente deste tipo de transporte na Lagoa Maior (bicicletas, patinetes, triciclos, skates e similares), mas também em praças, canteiros e similares públicos, exceto oficiais em serviço e também os veículos de uso de pessoas com necessidades especais e carrinhos de crianças.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comboio do contrabando é interceptado e criminosos abandonam veículos carregados durante fuga

Motoristas tentaram escapar da fiscalização por estradas vicinais, mas deixaram para trás quase R$ 2 milhões em mercadorias e veículos apreendidos pela Polícia Militar Rodoviária

DNIT rompe contrato do Contorno Rodoviário de Três Lagoas e aplica multa milionária ao consórcio

Obra de R$ 200 milhões segue paralisada, empresas são punidas por descumprimento contratual e futuro do empreendimento dependerá de uma nova licitação

PRF intercepta carga de drogas em carro de aplicativo e três mulheres acabam presas em Três Lagoas

Mais de 12 quilos de haxixe e maconha foram encontrados escondidos em malas durante fiscalização na BR 262
error: Conteúdo Protegido