27.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Abertura de empresas cresce em Mato Grosso do Sul, com mais de 1 mil registros no mês de maio

Mato Grosso do Sul registrou em maio a abertura de 1.003 novos estabelecimentos, volume 4,4% superior ao mesmo péríodo do ano passado. Os dados são Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul). No ano, foram 5.871 empresas abertas, mantendo a média de mais de mil firmas registradas ao mês neste ano.

O destaque no mês ficou novamente para o setor de Serviços 755 novos registros, em seguid veio comércio com 207 firmas, e indústria com 41 estabelecimentos. No ano serviços teve 4.418 novas empresas, com comércio com 1.242 e indústria com 212.

Nos segmentos, as atividades de psicologia e psicanálise puxaram o crescimento com 32 empresas abertas; serviços combinados de escritório e apoio administrativo com 30; atividade médica ambulatorial restrita a consultas com 29, atividade odontológica com 27 emrpesas, e atividades de consultoria e gestão empresarul exceto consultoria técnica específica com 25 estabelecimentos.

Entre os municípios, Campo Grande puxa os índices com 410 empresas, seguida por Dourados com 96, Chapadão do Sul com 40 firmas, Três Lagoas com 39 e Sonora com 36 empresas.

Na avaliação do presidente da Jucems, Nivaldo Domingos da Rocha, a Junta Comercial vem se consolidando com o crescimento do estado de Mato Grosso do Sul nesse ano de 2025.

“Tivemos o melhor mês de maio desde a série histórica de 2000. O âmbito que mais cresceu foi o serviços de prestação de serviços, com 75,27%, comércio com 20,64%, indústria com 4,9%. Nós tivemos um acumulado do ano já de 5.871 novas empresas e isso vem consolidando o crescimento do Estado e temos a expectativa que os índices sejam mantidos até o final do ano”, concluiu.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.