27.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de dezembro, 2025

Abertura de empresas agora pode ser feito por WhatsApp em MS

O processo de abertura de empresas, em todo o Mato Grosso do Sul, já pode ser feito por meio do aplicativo WhatsApp. O Governo do Estado, por meio da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), lançaram o ‘MS Agiliza Empresa no Zap’. A novidade foi apresentada durante o 1º Seminário de Registro Empresarial da Jucems, realizado no auditório da OCB-MS nesta semana.

“Estamos gerando mais um meio de abertura de empresas, promovendo eficiência e facilidade aos empresários de Mato Grosso do Sul. Ao mesmo tempo, vamos oferecer um treinamento para todos os servidores da JUCEMS, sobre atualizações das práticas e da legislação do registro empresarial”, comenta o presidente da Junta, Nivaldo da Rocha.

Agora, basta que o empresário, contador ou qualquer pessoa que deseja abrir sua empresa em Mato Grosso do Sul cadastre o número (67) 3321-2393 em seu telefone celular, abra o aplicativo WhatsApp e inicie um bate-papo com o ‘MS Agiliza Empresa no Zap’ para dar início ao registro de um novo CNPJ, de qualquer porte, com facilidade e agilidade.

A tecnologia foi desenvolvida pela Junta Comercial do Estado do Ceará e cedida ao Projeto Redesim Conectada, que abrange nove juntas comerciais dos estados do AC, AM, AP, CE, DF, MT, MS, RR e RS em parceria com o Sebrae. A Jucems recebeu a ferramenta sem custo para atender, agilizar e desburocratizar os processos de abertura de empresa em Mato Grosso do Sul.

Após a abertura do seminário, foi realizada palestra via teleconferência com o tema ‘Atualizações das Normas do Registro Empresarial’, ministrada pela diretora do Drei (Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração), Flavia Britto.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três-lagoense é encontrado morto em residência de Água Clara

Vítima, identificada como Luiz Ricardo da Silva Santana, de 33 anos, era natural de Três Lagoas e completaria 34 anos nesta quarta-feira.

Justiça autoriza saída temporária de fim de ano para 77 detentos da Colônia Penal de Três Lagoas

Benefício, previsto na Lei de Execução Penal, vale de 24 de dezembro a 8 de janeiro e segue critérios rigorosos de conduta e fiscalização.

Nova lei reorganiza a carreira da polícia no Poder Judiciário

Norma redefine cargos, garante porte de arma e enquadra a atividade como apoio especializado O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na sexta-feira, 19...