32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

A Samsung Electronics anunciou que vai suspender a venda do smartphone Galaxy Note 7

02/09/2016 – Atualizado em 02/09/2016

Samsung suspende venda do Galaxy Note 7 após baterias pegarem fogo

“Recebemos várias informações sobre a explosão da bateria do Note 7, que foi lançado oficialmente em 19 de agosto”, afirmou à imprensa o diretor do departamento mobile da empresa sul-coreana, Koh Dong-Jin.

Por: Folha De S.Paulo

A Samsung Electronics anunciou nesta sexta-feira (2) que vai suspender a venda do smartphone Galaxy Note 7 após casos em que baterias do modelo explodiram.

A empresa informou que substituirá os aparelhos de quem comprou o smartphone.

“Recebemos várias informações sobre a explosão da bateria do Note 7, que foi lançado oficialmente em 19 de agosto”, afirmou à imprensa o diretor do departamento mobile da empresa sul-coreana, Koh Dong-Jin.

“Foi confirmado que era um problema da bateria”, disse”.

A Samsung já vendeu 1 milhão de aparelhos Galaxy Note 7 na Coreia do Sul e nos Estados Unidos. No mundo, o número chega a 2,5 milhões.

Vinte e quatro aparelhos apresentaram problemas de bateria, segundo Koh Dong-Jin, que afirmou “lamentar profundamente” o incidente.

Donos do aparelho começaram a publicar fotos e vídeos do Note 7, alguns deles totalmente carbonizados. Os internautas afirmaram que o smartphone pegou fogo de forma súbita.

Os problemas levaram a Samsung a suspender as entregas no mercado interno e a atrasar o lançamento do produto em alguns mercados europeus.

A situação representa um grande revés para a empresa sul-coreana, que havia anunciado em julho uma alta do lucro superior ao previsto no segundo trimestre, graças às boas vendas dos modelos Galaxy S7 e S7 Edge.

A divisão mobile da Samsung representa a parte mais forte da atividade do grupo. Nos últimos anos, a empresa enfrenta a concorrência da Apple nos modelos de alto custo e de fabricantes chineses, como a Huawei, nos produtos de médio e baixo custo.

Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana