17.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

A Fibria participa de Audiência Pública de Turismo Plano e Desenvolvimento Turístico de Três Lagoas

20/08/2013 – Atualizado em 20/08/2013

O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Três Lagoa, nesta última segunda-feira (19)

Por: Redação e Assessoria de Imprensa da Fibria

Na última segunda- feira (19) aconteceu à primeira Audiência Pública de Turismo da Costa Leste. E a consultora de meio ambiente da Fibria Lillian Navarro falou sobre os projetos de preservação ambiental da Fibria e o turismo de negócio proporcionado por grandes indústrias.

Com o objetivo de discutir as potencialidades do turismo em suas diferentes vertentes, em busca da elaboração do “Plano de Desenvolvimento Turístico de Três Lagoas”, o evento foi proposto pelo vereador Nilo e contou com a presença da diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS), Nilde Brun, entre outras autoridades.

Durante sua palestra, a consultora comentou sobre alguns projetos de sustentabilidade da Fibria e explicou que além da preocupação com a preservação ambiental, a Unidade também trabalha com o desenvolvimento das comunidades vizinhas.

Devido a movimentação de empresários e executivos, Lillian lembrou que grandes indústrias como a Fibria, contribuem para a movimentação do turismo de negócios e a afirmação da consultora de meio ambiente foi enfatizada pela diretora-presidente da Fundtur/MS. “Como desenvolver o turismo em uma cidade potencialmente industrializada? Aqui já encontramos a reposta, as indústrias presentes em Três Lagoas movimentam o turismo de negócios, o turismo científico e tecnológico, e o turismo rural”.

Entre as ações de preservação ambiental, a Fibria também realiza o monitoramento da qualidade do ar e da água, ações tão importantes para a qualidade de vida quanto para o turismo.

A Fibria participa da primeira Audiência Pública de Turismo da Costa Leste.

A câmara de vereadores contou com a presença de diversas autoridades.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana