25.4 C
Três Lagoas
domingo, 3 de maio, 2026

A cada 15 segundos, 115 trabalhadores se acidentam no mundo

Geral – 25/04/2013 – 11:04

A cada 15 segundos, 115 trabalhadores se acidentam no mundo enquanto desempenham suas funções. A estatística é parte de um estudo divulgado nesta terça-feira pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) que conclui que, a cada ano, 2,3 milhões de pessoas em todo o mundo morrem de doenças e acidentes relacionados ao trabalho.

O estudo revela que as incidências são mais graves em países em desenvolvimento, onde grande parte da população trabalha com atividades mais perigosas, como agricultura, pesca, construção e mineração.

A pesquisa mostra que outras 160 milhões de doenças que não levam a morte são adquiridas em serviço. Quase o dobro desse índice representa o número de acidentes não fatais que acontecem durante o trabalho.

O estudo da OIT aponta que três dos países em desenvolvimento que compõem os BRICS estão expostos a doenças pulmonares por inalação de silício. No Brasil, 6,6 milhões de trabalhadores estão expostos ao pó. Na China, 80% das doenças estão relacionadas à contaminação pelo elemento químico, enquanto na Índia 10 milhões de operários são afetados por respirarem silício.

Já nos países europeus, a OIT vem detectando novas doenças relacionadas ao trabalho, classificadas como “transtornos musculoesqueléticos e mentais.”

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura avança com recapeamento da Rua Bruno Garcia e melhora trânsito na Vila Alegre

Obra executada em Três Lagoas recupera mais de 1,2 mil metros quadrados de asfalto e amplia segurança viária no bairro

Brasil abriga mais de 2 milhões de imigrantes e refugiados

Venezuelanos, haitianos, cubanos e angolanos são maioria

Multas a empresas que descumprirem reforma tributária começam em 2027

Segundo Fisco, 45% das notas fiscais estão fora das novas regras