A iniciativa partiu do vereador Jorginho do Gás, que reconheceu o trabalho do médico
04/06/2019 08h41
Por: Deyvid Santos
O médico do distrito de Arapuá, Dr. Luis Rodrigo Gatto, recebeu mais uma homenagem na noite da última sexta-feira (31) na Câmara de Vereadores de Três Lagoas. Ele agora recebeu o título de cidadão três-lagoense, em gratidão aos serviços realizados para toda população do Município.
A iniciativa partiu do vereador Jorginho do Gás, que reconhece o trabalho do médico. Luis Rodrigo Gonçalves Gatto foi destaque em série de reportagens especial veiculada no Jornal Nacional durante o final de 2018, que mostrava os cinco principais sonhos que o cidadão quer no Brasil do futuro e dentre as mais citadas pela população, saúde é uma delas e Três Lagoas foi a cidade escolhida para representar o país nesta categoria.
Em sua entrevista, o Dr. Gatto disse que 95% dos atendimentos são solucionados na própria unidade de saúde que coordena e apenas os casos de média e alta complexidade são encaminhados para o hospital, o que diminuiu as filas e desafogou o pronto socorro.
Durante a sessão, Jorginho do Gás falou da função do vereador que também é fazer justiça, homenageando pessoas, em vida. “Os meus homenageados vem fazendo um importante trabalho. São muitos os elogios para os policiais, e também, o trabalho do Dr. Gatto, que faz um brilhante trabalho no Distrito, já foi destaque na mídia nacional. E, que através desta Moção, vocês aprimorem o trabalho de vocês, cada dia mais e que Deus abençoe, sempre”, frisou o vereador.
“Nosso trabalho não para, vai continuar para que as melhorias venham. Em Três Lagoas conseguimos fazer com que a saúde funcione, mesmo com algumas dificuldades, quero agradecer a todos”, disse o médico Luiz Rodrigo Gonçalves Gatto.
HISTÓRICO
O Dr. Luis Rodrigo Gonçalves Gatto, nasceu em 30 de dezembro de 1983 em Junqueirópolis uma pequena cidade no interior do Estado de São Paulo, filho de Maria Ester Gonçalves e José Roberto Gatto, residiu em Dracena onde passou sua infância e adolescência.
No ano de 2003 ingressou no curso de Biomedicina na Faculdade Barão de Mauá na cidade de Ribeirão Preto, onde estudou por três anos.
Entretanto, como sempre soube que queria ser um médico, não desistiu e no ano de 2006 ingressou no curso de medicina na Universidade do Oeste Paulista concluindo sua formação no ano de 2011.
Recém-formado, chegou na cidade de Três Lagoas a procura de emprego, quando recebeu uma oportunidade do Hospital Auxiliadora e foi contratado como médico plantonista do pronto socorro onde trabalha desde então.
Em 2012 foi contratado pela Secretária de Saúde do Município de Três Lagoas para atuar como médico clínico geral e atualmente atua como médico da família na E.S.F Altair Cabral Trannin, no Distrito de Arapuá, onde é referência por desempenhar sua função com cuidado humanizado aos seus pacientes.
Desempenha ainda a função de coordenador do pronto socorro e pronto atendimento no Hospital Auxiliadora somando forças com uma equipe comprometida com saúde dos munícipes que necessitam de atendimento.
Com informações do site Arapuá MS
VEJA A REPORTAGEM VEICULADA PELA REDE GLOBO
