21.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Governo não cumpre negociação salarial e servidores administrativos da Rede Estadual entram em greve

Mais de 90% dos servidores administrativos da educação entraram em greve pela falta da incorporação do abono, falta de funcionários nas escolas, chamada do Concurso Público, e a Jornada das 6 horas.

20/05/2019 11h35
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – Devido ao não avanço das negociações com o Governo Estadual, o SINTED realizou uma Assembleia Extraordinária, nesta manhã de segunda-feira (20), com os administrativos da Rede Estadual, para falar sobre a negociação salarial e deflagração da greve.

Mais de 90% dos servidores administrativos da educação entraram em greve pela falta da incorporação do abono, falta de funcionários nas escolas, chamada do Concurso Público, e a Jornada das 6 horas.

A decisão foi tomada na Assembleia Geral da FETEMS (Federação dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul), no dia 7 de maio, na qual foi acatado por unanimidade com mais de 300 representantes, a Greve dos Administrativos da Rede Estadual, por tempo indeterminado, a partir do dia 20 de maio, caso o governo do estado de MS não respondesse as reivindicações da categoria.

“Tem que haver boa vontade do Governo do Estado, e estamos observando que não há. É possível perceber que o governo não quer valorizar a categoria dos administrativos, mas vamos continuar na luta e em defesa de todos os trabalhadores da educação, que nesse governo receberão reajuste 0%”, explica a presidenta do SINTED, Maria Laura Castro.

Vanessa Lopes Ferreira Viana, administrativa da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, explica que a situação dos administrativos está precária. “Nosso salário é muito pouco e estamos sobrecarregados com a falta de funcionários. Nós somos essenciais dentro de uma escola e também somos os mais massacrados. Deveríamos ter, pelo menos, um reconhecimento como salário digno, plano de carreira, melhores condições de trabalho e a incorporação do abono”.

No dia 21 de maio, terça-feira, haverá uma assembleia em Campo Grande, onde será feito outros encaminhamentos sobre a greve, pela FETEMS.

PELA A VALORIZAÇÃO DOS ADMINISTRATIVOS. CONTINUAMOS NA LUTA!

Com informação da assessoria do SINTED

Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...