25.4 C
Três Lagoas
domingo, 16 de agosto, 2026

Vacinação contra Influenza alcança 73% do índice de cobertura de imunização em Três Lagoas

Sub-título

06/05/2019 09h42
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – O “Dia D”, Dia de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza A, no sábado (04), obteve resultados positivos para Três Lagoas alcançar as esperadas metas de cobertura de imunização das pessoas dos grupos prioritários de risco, estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Em todos os 18 locais de vacinação, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vacinaram mais de 15 mil pessoas, das 8h às 17 h, alcançando o total parcial de 22.246 doses de vacina já aplicadas em Três Lagoas, ou seja, o equivalente a 73% de cobertura vacinal, levando em conta os resultados que já haviam sido obtidos, desde o dia 10 de abril, início oficial da campanha.

Procura pela vacina contra a Gripe foi intensa em todos os 18 locais no Dia D da Campanha

Para Três Lagoas alcançar a meta de 100% de cobertura vacinal contra a Gripe, é necessário ainda imunizar mais de 8,2 mil pessoas. Para isso, a Campanha de Vacinação continua em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), até dia 31 de maio.

RELATÓRIOS PARCIAIS

Segundo relatórios parciais, divulgados pela Coordenadora do Setor de Imunização da SMS, enfermeira Humberta Azambuja, a cobertura de vacinação contra a Gripe Influenza A apresenta os seguintes resultados, em Três Lagoas: Das 10.406 pessoas idosas que precisam ser vacinadas, 7.692 já foram imunizadas, o que representa 73,92%; das 9.020 crianças de seis meses a 6 anos incompletos, já foram imunizadas 6.333, ou seja, 70,21% do total estimado; dos 3.153 trabalhadores da Saúde, 2.709 foram vacinados, ou seja, 85,92%; das 5.042 pessoas com doenças crônicas, 3.089 receberam a vacina (61,27%); entre as 1.427 gestantes, somente 593 foram vacinadas, o equivalente a 41,56%; das 234 puérperas, mulheres que deram à luz recentemente, 122 foram vacinadas, representando 52,14% do total estimado; e dos 1.190 professores e professoras que trabalham em sala de aula da Rede Pública e Particular de Ensino, 867 foram vacinados, representando 72,86%.

QUEM DEVE RECEBER A VACINA

A vacina continua disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (Postinhos), até dia 31 de maio, para todas as pessoas que estão incluídas nos Grupos Prioritários de Risco, que ainda não foram imunizadas.

Devem procurar a vacina: crianças de seis meses a seis anos incompletos; gestantes em qualquer tempo de gravidez; idosos e idosas acima de 60 anos; profissionais da Saúde, mediante a comprovação da respectiva função; as puérperas, que são as mulheres que deram à luz recentemente, ou seja, até 45 dias após o parto; doentes crônicos, com apresentação obrigatória de receita médica; professores e professoras que trabalham em sala de aula na Educação pública e particular, também mediante apresentação de comprovação funcional, por meio de holerite ou crachá; e adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, em cumprimento de medidas sócio educativas em UNEI – Unidade Educacional de Internação.

Foto: Assessoria.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ciúmes por causa de uma rosa termina com mulher agredida após balada no Jardim Primaveril

Mulher de 38 anos relatou ter sido atingida com socos nas costas pelo marido, de 33, após sair de uma balada, onde vítima solicitou uma medida protetiva contra agressor

Bicicleta é furtada de CEI no Centro de Três Lagoas

Vítima deixou a veículo no local durante o trabalho e descobriu o furto ao fim do expediente, onde câmeras de segurança podem ajudar a identificar o responsável pelo crime

Candidatos de MS já podem pedir votos a partir deste domingo

Inicio da propaganda das Eleições 2026 será liberada a partir de 16 de agosto, onde candidatos, partidos e federações passam a disputar a atenção dos eleitores em todo o país
error: Conteúdo Protegido