23 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

SINTED MS: Em Campo Grande, Administrativos decidem por greve caso não haja abono salarial

Em Assembleia Geral os Administrativos decidem unanimamente por greve de tempo indeterminado caso o governo não incorpore o abono salarial

27/04/2019 08h24
Por: Redação

Campo Grande (MS) – Ontem, dia 26 de abril, o SINTED de Campo Grande-MS realizou Assembleia Geral, no Auditório da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), onde reuniu mais de 400 Trabalhadores(as) Administrativos em Educação.

Durante a Assembleia Geral foi deliberado por unanimidade greve por tempo indeterminado caso o Governo Reinaldo Azambuja não apresente uma política de Incorporação do Abono Salarial, conceda reajuste com base na Inflação e a manutenção das 06 horas para os(as) Trabalhadores(as) Administrativos em Educação.

“Os(as) Administrativos das Escolas Estaduais estão bastante revoltados(as) e indignados(as) com o atual Governo Reinaldo Azambuja, pois nos últimos quatro anos não tivemos reajuste satisfatório e ainda quer penalizar os servidores(as), aumentando a carga horária de 06 para 08 horas, retirando o Abono Salarial de R$ 200 e ainda ameaça reajuste de índice zero, neste ano de 2019, além de não ter cumprido o acordo firmado em 2018. Vamos entrar em Greve por Tempo Indeterminado caso este cenário não mude!”, pontuou o Presidente do SINTED de Campo Grande-MS e Secretário dos(as) Trabalhadores Administrativos da FETEMS), Wilds Ovando.

“Se o Governo Reinaldo Azambuja não ceder, os(as) Trabalhadores(as) Administrativos em Educação, Saúde, Polícia Militar e todas as outras categorias se unirão e farão Greve por Tempo Indeterminado. Esse é um governo que não tem palavra, que odeia pobres e só quer benefício para ricos. Temos que estar preparados para o enfrentamento e para as ameaças desse Governo. Todos juntos na luta para manter os nossos direitos adquiridos e contra a Reforma da Previdência!”, enfatizou o Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira.

Compôs a mesa: Wilds Ovando (Presidente do SINTEDE de Campo Grande-MS e Secretário dos(as) Trabalhadores Administrativos da FETEMS), Professor Jaime Teixeira (Presidente da FETEMS), Renato Pires de Paula (Vice-Regional de Campo Grande da FETEMS), Idalina Silva (Delegada de Base da CNTE) e Ana Maria Oliveira (Secretária Geral da FETEMS).

Da redação com informações do portal FATEMS

Foto: Divulgação SINTED-MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS leva ‘visão de futuro’ até a COP30 e apresenta trabalho referência em sustentabilidade e desenvolvimento

O governador Eduardo Riedel participa, junto aos secretários titular e adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento, respectivamente Jaime Verruck e Artur Falcette, de inúmeras agendas na capital paranense.

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Coronel David rebate narrativa do PT e reafirma defesa do combate firme ao crime organizado

No Mato Grosso do Sul, Coronel David foi responsável pela criação do BOPE e do Batalhão de Choque, unidades que hoje são referência no enfrentamento direto às facções.