21.6 C
Três Lagoas
domingo, 8 de fevereiro, 2026

Brasilândia (MS) comemora 54 anos e programação festiva vai até Domingo (28)

A cidade completou 54 anos nesta quinta-feira (25) e abriu a programação com o show da dupla Bruno e Barreto na Praça da Pedra além do desfile literário na Praça Santa Maria.

26/04/2019 11h47
Por: Redação

O município de Brasilândia, a 355km da capital, comemorou ontem (25) seus 54 anos. A programação de aniversário abriu às 18h com o desfile literário na Praça Santa Maria e o show da noite foi da dupla sertajena Bruno e Barreto, conhecidos pela música “Farra, Pinga e Foguete”, lançada em 2015.

A programação segue à todo vapor e hoje (26), na Praça da Pedra, acontece o baile com a banda paranaense Somos Iguais. No sábado (27), ainda na Praça da Pedra, o show é por conta da banda Jafferson. Ambas apresentações terão início às 23h.

Além dos shows musicais, a cidade prepara pela primeira vez um campeonato de Mountain Bike, esporte que tem quase a mesma idade do município. A partir das 8h acontece a 1ª Copa Brasilândia MTB, com largada na sede da Associação Recreativa União.

A Cidade – Localizado no leste de Mato Grosso do Sul, a cidade era, até a década de 1970, distrito de Três Lagoas. O último senso do IBGE, divulgado em 2018, revela que a população estimada é de 11.861 brasilandenses. A economia da cidade é voltada para a pecuária, com destaque para a pecuária de corte e a suinocultura, além do cultivo de milho, arroz, feijão e cana de açúcar.

Brasilândia completa 54 anos nesta quinta-feira. Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Participação da família na rotina escolar é essencial para o aprendizado das crianças

Especialistas destacam que acompanhamento dos pais fortalece a autonomia, a confiança e o desempenho dos estudantes ao longo do ano letivo A presença da família...

Fiocruz auxilia SUS na preparação para possíveis casos do vírus Nipah, apesar de risco baixo ao Brasil

Doença tem registros apenas no Sudeste Asiático e não há circulação do vírus nem dos morcegos transmissores no país A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou...

Congresso deve priorizar redução da jornada de trabalho em 2026

PEC em análise no Senado prevê fim gradual da escala 6x1, ampliação do descanso semanal e redução da carga horária para 36 horas A redução...