33 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

Três dias após anunciarem greve, caminhoneiros se reúnem com o governo e descartam paralisação

A reunião que durou 5 horas, pautou o reajuste da planilha da tabela do piso mínimo de frete, fiscalização do cumprimento da tabela de frete mínimo e a promessa de atrelar o reajuste da tabela ao preço do diesel, reivindicações da categoria.

23/04/2019 10h02
Por: Redação

Na segunda-feira de ontem (22), após uma reunião com o Ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, a categoria dos caminhneiros optou por recuar da paralisação que havia sido anunciada para a segunda-feira (29).

A reunião que contou com cerca de 30 representantes de 11 entidades de classe, além de um grupo de caminhoneiros autônomos, durou aproximadamente 5 horas e pautou as principais reivindicações da categoria: O reajuste da planilha da tabela do piso mínimo de frete, a intensificação da fiscalização do cumprimento da tabela de frete mínimo (onde o governo quer contar com o auxílio da equipe, o que será feito após o ministro e o presidente da CNTA assinarem um termo formalizando o procedimento), além da promessa de atrelar o reajuste da tabela ao preço do diesel.

Diante dos rumores de mais uma paralisação, o governo havia apresentado um pacote de medidas para a categoria que inclui a adoção de uma linha de crédito de R$500 milhões de reais em que cada caminhoneiro seria contemplado com um financiamento de R$30 mil reais, voltado à manutenção dos seus veículos, além de uma proposta de melhoria nas estradas e a construção de pontos de descanso, porém para a categoria as medidas não foram consideradas suficientes.

Após mais conversas e definições. Wanderlei Alves, líder dos caminhoneiros, disse que a paralisação deverá ser descartada e declarou também: “Da minha parte, eu peço aos caminhoneiros que se acalmem”.

O presidente da confederação Nacional dos Transportadores crê que o governo conseguirá administrar as condições do momento e que a paralisação está descartada.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, através do seu Twitter, falou que após a reunião o governo trabalhará com “soluções efetivas”, disse ainda que as portas para o diálogo estão sempre abertas e que o diálogo é a prioridade do governo.

Da redação com informações do portal Agência Brasil.

Após retomar comunicação com o governo, caminhoneiros têm reivindicações pautadas. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura e Governo do Estado abrem 10 novos leitos para Gestação de Alto Risco no Hospital Auxiliadora

Ação visa complementar atendimento da linha materno-infantil da unidade.

Mais de 300 kg de maconha que seriam levados para Três Lagoas são apreendidos pela PRF

Motorista admitiu aos policiais que realizaria transporte da droga para pagar uma dívida.

Em Três Lagoas, dois suspeitos são presos armazenando conteúdo sexual de menores em operação

Fase da "Operação Sentinela" contou com o apoio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).