23.5 C
Três Lagoas
domingo, 15 de fevereiro, 2026

Secretário de Governo defende Agnelo

Política – 26/04/2012 – 12:04

 Diz que não há interferência de Cachoeira no DF. Governador é citado em gravações da Polícia Federal

O secretário de Governo do DF, Paulo Tadeu (PT), defendeu nesta quinta-feira (26) o governador Agnelo Queiroz, citado em gravações da Polícia Federal e suspeito de envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. O secretário, que é deputado federal licenciado, esteve no Congresso Nacional e disse que o “não há nenhum indício de envolvimento do governo” com o contraventor.

— O GDF e o governador está (sic) muito tranquilo do ponto de vista das investigações. Não tem nenhum indício que comprove envolvimento do governador ou do Governo do Distrito Federal com a quadrilha que está presa.

Paulo Tadeu disse que todos os dados e relações com a Delta “mostram que o governo combateu as tentativas de envolver o governo em tráfico de influências”.

— Estamos fazemos um desafio que mostrem qual foi o diálogo ou interceptação telefônica de qualquer membro do primeiro escalão do governo ou do governador Agnelo. Não existe.

O petista afirmou ainda que não vê motivo para que o governador ou outro membro do governo do DF seja convocado na CPI pois os documentos solicitados pelo Ministério Público já foram apresentados. Ele também disse que não há presos ligados ao governo do DF nas operações da PF.

— Falaram que um dos presos ontem (25) era vinculado ao Estado e nomeado do nosso governo. Não é verdade. O único preso que teve vínculo com o governo era ligado ao governo passado, do Arruda [ex-governador José Roberto Arruda, sem partido] e do Rosso [ex-governador]. As prisões mostram mais uma vez que não há ninguém do nosso governo envolvido, se tivesse teria sido preso ontem.

Apesar de não se falar em outra coisa no Congresso, segundo Paulo Tadeu, ele esteve no Congresso Nacional apenas para discutir uma solução para a greve dos professores do DF. Na manhã desta quinta-feira(26), integrantes do Sinpro-DF (Sindicato dos Professores do DF) invadiram a Secretaria de Administração e ocuparam o local.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra 79 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, nenhum óbito foi confirmado em decorrência da doença ou está em investigação.

MS abre 1.254 novas empresas em janeiro e mantém ritmo positivo de crescimento

O setor de serviços liderou o ranking, com 982 empresas abertas, o que corresponde a 78,31% do total.

Portaria garante agendamento e protege o cidadão de prejuízos por prazos e vencimento de documentos

O cidadão deve comparecer no dia e horário marcados, levando toda a documentação exigida para o serviço solicitado