22.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Homem utilizando de petrechos proibidos para pesca é preso em flagrante pela PMA

26/02/2019 09h43
Por: Gabriele Benati

Por volta das 18h de ontem (25) a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizava patrulhamento fluvial no Rio Sucuriu, próximo ao Córrego do Periquito em Três Lagoas (MS).

Conforme consta no boletim de ocorrência, um homem de 49 anos foi flagrado utilizando de petrechos proibidos para pesca sendo dois panos de rede do tipo malha. O material foi recolhido e nenhum pescado havia sido capturado até o momento da abordagem.

O homem foi autuado no valor R$ 2.500,00 e questionado, disse ter conhecimento da prática proibida da pesca no período da piracema.

Fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses retirados e apreendidos pelos policiais. Além disso, há grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.