34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Assistência Social de Três Lagoas firma parceria com o Senac

Trata-se de estágio do Curso Técnico de Enfermagem para ações específicas nas Casas de Acolhimento

08/02/2019 09h12
Por: Mirela Coelho

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Departamento de Proteção Social Especial, firmou recentemente acordo de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac de Três Lagoas.

A parceria estabelece as condições de realização de estágio prático dos estudantes do Curso Técnico de Enfermagem nas Casas de Acolhimento de Crianças e Adolescentes, mantidas pela SMAS.

As ações junto às crianças e adolescentes acolhidos, assim como, junto às equipes de cuidadores, que prestam serviços nas Casas de Acolhimento, “se restringem às orientações e práticas de saúde”, como resumiu a Assistente Social, Laura Daniela Figueiredo Garcia Nascibem.

Seguindo as orientações do diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi, a Assistente Social acompanha de perto todas as ações referentes a esta participação dos alunos e alunas do Curso Técnico de Enfermagem do Senac.

“O Senac de Três Lagoas, com toda a sua equipe e graças ao Coordenador Pedagógico, Flávio Aparecido dos Santos, há tempo, tem sido importante parceiro da SMAS”, comentou Luis Fernando.

O cronograma do estagiários nas Casas de Acolhimento iniciou nesta quinta-feira (07) e deverá estender-se até dia 1º de março.

Entre as ações previamente programadas e apresentadas ao diretor de Proteção Social Especial, consta o seguinte: orientações sobre alimentação saudável, controle de medicação, importância da prática de atividades físicas, escovação dental (saúde bucal), higiene pessoal, primeiros socorros, tabaco e alcoolismo, importância do controle de vacinação, controle do peso e medidas e aferição de pressão arterial.

“Antes das ações práticas de estágio, estivemos também no Senac, junto aos alunos, para colocá-los a par do funcionamento e da responsabilidade social e jurídica que assumimos e mantemos nas nossas Casas de Acolhimento”, explicou Laura Daniela.

Informações da Assessoria da Prefeitura de Três Lagoas.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.