24.9 C
Três Lagoas
domingo, 28 de junho, 2026

Prefeitura de Três Lagoas da posse a 72 professores concursados para a Rede Municipal de Ensino

Outros nomes serão convocados para completar as 86 vagas.

05/02/2019 11h17
Por: Mirela Coelho

A Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEAD) deu posse a 72 professores aprovados no Concurso para vaga de Professor de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) – Língua Estrangeira Moderna e Professor de Educação Infantil no Concurso Público Edital 026/2015.

A solenidade aconteceu ontem (4), no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria” e contou com a presença do secretário de Administração Gilmar Tabone, a secretária interina da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) Heliety Alves Antiqueira, o diretor de Recursos Humanos Adenaldo Nunes, e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTED) Maria Laura Castro dos Santos.

“Continuem sempre com a excelência, porque as nossas crianças merecem ter os melhores professores. Eu sei o quanto nós como profissionais da educação marcamos a vida de pessoas, então façam a diferença na vida de cada um. Vamos juntos construir o futuro”, afirmou a secretária da SEMEC Heliety.

O secretário da SEAD, Gilmar Tabone, esteve representando o prefeito Ângelo Guerreiro “Hoje é dia de festa, um dia muito importante pra vocês e para nós da administração, porque estamos recebendo aqui pessoas que vão fazer a diferença na nossa sociedade”, comentou.

“Convocamos 86 pessoas, mas nem todos compareceram, então convocaremos o restante para fechar o que foi combinado. A palavra do nosso prefeito não tem curva. Ele prometeu que essa convocação aconteceria e ela aconteceu”, finalizou Tabone.

A presidente do SINTED, Maria Laura também fez o uso da palavra. “Nossa rede é construída por excelentes profissionais e isso é motivo de muito orgulho. Para nós esse concurso e essa quantidade de posse já dada no nosso Município é um grande avanço na nossa educação”, afirmou.

Uma das professoras convocadas, Graciele Silva Gomes Pereira comemorou a posse “É um momento de muita emoção, essa é uma conquista que a gente sempre espera. Eu já trabalhei na Rede Municipal de Ensino, agora vou reiniciar na Rede com bastante expectativa e continuar me aperfeiçoando, dando o melhor de mim em sala de aula. Quero mostrar tudo o que sei e demonstrar meu amor pelas crianças, o que é muito importante”.

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de Água Clara, elucida homicídio, prende autores e apreende armas

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Polícia de Água Clara/MS, informa que foi elucidado o...

Chegou a hora da verdade: Brasil enfrenta o Japão em duelo eliminatório

A Seleção Brasileira volta a campo nesta segunda-feira (29) para iniciar sua caminhada no mata-mata da Copa do Mundo de 2026. Após terminar a...

Carcará embala: Misto derrota o Aquidauanense por 2 a 0 e chega à liderança

O Misto Esporte Clube conquistou mais uma importante vitória na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Jogando diante da torcida no Estádio Madrugadão, em Três...