34.3 C
Três Lagoas
domingo, 26 de abril, 2026

Eliminação do Barça “choca” imprensa mundial

Geral – 25/04/2012 – 11:04

Sites europeus tratam classificação do Chelsea como surpresa

O empate contra o Chelsea por 2 a 2 e a consequente eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões ainda nas semifinais foi motivo de surpresa para a imprensa europeia. “Céu azul” e “pesadelo” foram alguns dos termos usados para qualificar a classificação inglesa.

Os espanhóis foram mais dramáticos na descrição da eliminação. O site do jornal AS estampou em letras garrafais “Adios Barça” abaixo de uma foto de um inconsolável Messi. Já o Marca classificou o empate como “pesadelo no Camp Nou”.

Se os espanhóis se mostraram dramáticos, os ingleses exaltaram a conquista do Chelsea. O Daily Mirror classificou a partida como um “Céu Azul”, em alusão a cor principal do time. A revista Four Four Two afirmou que o time inglês “desafiou as probabilidades para eliminar o Barça”.

A Argentina, terra de Lionel Messi, que perdeu um pênalti quando o jogo ainda estava 2 a 1, também carregou no drama do momento vivido pelo craque argentino. O jornal Olé colocou em seu site “Engula-me terra” para mostrar o desespero de seu compatriota.

O italiano Gazzetta dello Sport não perdoou a falha de Messi no momento crucial da partida “Barça traído por Messi e heroico Chelsea vai para a final” foi sua manchete no site. Os portugueses do Record preferiram lembrar a sina que há 20 anos um campeão europeu não consegue repetir o título na temporada seguinte a conquista da Liga.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação apreende quase uma tonelada de medicamentos irregulares em centro dos Correios

Ação contínua da vigilância sanitária já retirou do mercado produtos avaliados em mais de R$ 10 milhões e revela esquema de distribuição nacional

Cirurgia tira Lula da estrada e leva ao cancelamento de agenda no interior paulista em meio à queda de popularidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve diminuir o ritmo de compromissos públicos neste fim de semana após passar por um procedimento cirúrgico...

Governo de MS lança licitações para obras de pavimentação e drenagem em Cassilândia

Investimentos somam R$ 6 milhões e integram o programa MS Ativo, com foco na melhoria da mobilidade urbana e qualidade de vida