27.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 9 de março, 2026

Diretora de CEI da REME assume como Secretária Interina de Educação

Heliety Antiqueira é psicopedagoga, já atuou como professora e hoje era diretora de CEI.

19/01/2019 16h43
Por: Gabriele Benati

Na última quarta-feira (16), assumiu interinamente a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), a psicopedagoga e diretora Heliety Alves Antiqueira, profissional que há 24 anos se dedica a educação e há 12 é concursada municipal como professora.

Atualmente, exercia o segundo mandato como diretora do Centro de Educação Infantil (CEI) Nossa Senhora Aparecida. Heliety foi convidada pelo prefeito Angelo Guerreiro para assumir o cargo devido ao seu desempenho profissional.

“Desde o início dos nossos trabalhos na gestão, mais intensificados com as obras do Programa de Reestruturação e Ampliação da Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino, o chamado PROREME, a Heliety se mostrou uma excelente e dedicada profissional e, como forma de reconhecer isso, além, claro, do fato dela ser uma servidora da Rede, fiz o convite e ela aceitou”, comentou Guerreiro.

Heliety ressaltou que vai dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo executados e que gosta muito das ações realizadas pela Administração Municipal, sob a gestão do prefeito Angelo Guerreio.

“Sou uma pessoa apaixonada pela educação e, mesmo sabendo que o ritmo de trabalho do Guerreiro é acelerado, me garanto e dedicarei por inteira para possibilitar ainda mais melhorias na educação de Três Lagoas, sempre em consonância com o prefeito e os demais secretários municipais”, disse.

FORMAÇÃO

Heliety Alves Antiqueira é pedagoga com pós-graduação em psicopedagogia institucional e clínica. Atuou como professora substituta no curso de pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Foi professora da rede de ensino particular e depois passou a atuar na Rede Pública de Três Lagoas, sendo que atualmente exercia o segundo mandato como diretora do Centro de Educação Infantil (CEI) Nossa Senhora Aparecida.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bombeiros resgatam dois cães que caíram em poço de cinco metros em Três Lagoas

Durante a operação, um dos animais chegou a afundar na água e precisou ser retirado por militar que desceu ao fundo do poço

Estudo analisa prevenção ao HIV em cidades que cresceram na rota da celulose

Pesquisa da UFMS vai analisar como o desenvolvimento impacta a saúde em cidades do leste do Estado

Suspeito de tentar matar mulher é preso após se apresentar na DAM em Três Lagoas

Mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio foi cumprido pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas após crime registrado na zona rural