32.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Dr. Odilon diz que presidente FHC e Lula protegeram terroristas

19/01/2019 09h36
Por: Gabriele Benati

“O governo do Lula foi o que mais atribuiu o terrorismo no Brasil, o governo do FHC também abrigou muitos principalmente os terroristas da Colômbia, isso evidentemente depõe contra a imagem da nação e prejudica o relacionamento entre o Brasil e outros países”. Esta foi a declaração do juiz aposentado Odilon de Oliveira, durante entrevista ao Jornal da Hora 92 FM desta terça-feira (15).

Em outubro de 2017, o juiz Odilon determinou prisão preventiva de Cesare Battisti que foi detido na cidade de Corumbá (MS), fronteira com a Bolívia. Aquele foi o último dia de trabalho como juiz federal, que anunciou a aposentadoria e logo após se filiou ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) para concorrer às eleições para governador de Mato Grosso do Sul.

Ainda durante entrevista, Odilon disse ao Jornalista Arthur Mário que o novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, é dinâmico e bem preparado para lidar com as questões internacionais:

“O Ministro Sérgio Moro tem essa visão confio muito nele, o conheço há duas décadas e tenho sempre convicção pelos posicionamento dele que o Brasil vai lidar muito bem nas áreas da Justiça e relações internacionais”, avaliou.

O italiano Cesare Battisti voltou para a cadeia nesta segunda-feira (14), na Itália, onde vai começar a cumprir pena por assassinatos. É o fim de uma fuga de quase quatro décadas, que envolveu cinco países. O presidente da República, Sergio Mattarella, declarou a sua satisfação com a prisão de Battisti. Há 37 anos que a Itália seguia os passos dele e o governo italiano já gastou 50 milhões de euros para monitorar um dos fugitivos mais conhecidos do país.

Informações Site Hora Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.