24.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Política econômica será mantida em MS de olho em ajuste fiscal e reformas

Governador aposta na continuidade de ações em 2019

01/11/2018 09h09
Por: Deyvid Santos

Mato Grosso do Sul deverá manter as políticas para o desenvolvimento econômico, mirando investimentos e apostando na melhoria da logística e na diversificação de modais. As afirmações foram feitas pelo governador reeleito, Reinaldo Azambuja, que deverá ir a Brasília na terça-feira (6) para conversar com a equipe de transição do presidente Jair Bolsonaro. Na agenda, serão tratadas as reformas estruturantes e a pauta fiscal, entre outros assuntos.

O governador está otimista quanto à intenção do presidente eleito de ajudar os estados e municípios, mas disse que, para isso, Bolsonaro precisará fazer reformas estruturantes e tributária. A reunião da próxima semana contará com a presença do governador eleito de São Paulo, João Dória, e também do governador de Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, todos do PSDB, partido de Azambuja.

“Teremos uma reunião, eu, Dória e o governador do RS eleito, Eduardo Leite. O objetivo é discutir um pouco a pauta de reformas do País, para termos uma conversa com Bolsonaro, ouvir dele as reformas estruturantes. Nossa bancada [PSDB] quer ajudar nas reformas”, disse o governador.

Outro assunto que deverá entrar nas discussões é a criação do Imposto de Valor Agregado (IVA), que implicaria a eliminação de vários impostos e, com isso, haveria uma redução da carga tributária.

O “imposto único” ainda é visto com cautela pelo governador. “Precisamos saber como realmente será o IVA [Imposto de Valor Agregado]. Como ele vem? Acho importante, mas não dá pra tirar a receita dos estados. A União vai abrir mão das contribuições, que ela recebe sozinha, para poder ter o IVA, um imposto único. Porque, com o IVA, acaba ICMS ISS, acaba com uma série de tributos. Moderniza a legislação tributária, mas como será isso? Como será a transição? Para termos segurança. Não dá pra ousar em questão tributária e tirar recurso dos estados. Não podemos perder!”, alertou.

Informações do site Correio do Estado

Compensação de perdas pela lei que isenta exportações de grãos pode sair em 2019 - Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Terça em Três Lagoas é de sol e poucas nuvens, e mínimas podem chegar aos 33°C

É também esperada a baixa umidade relativa do ar, entre 20% e 45%.

Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Vila Zuque; autor fugiu do local

O suspeito do crime tem a alcunha de “Bruno” e não foi encontrado pela PM.

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...