35.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

2º BPM realizará torneio de futebol, que terá arrecadação de alimentos e fraldas geriátricas

Os itens serão doados ao Lar dos Idosos Eurípedes Barsanulpho.

31/10/2018 08h59
Por: Laís Eger Penha

A Polícia Militar de Três Lagoas (MS) realizará o 2º Torneio de Futebol Sub-13 E Sub-15 do 2º BPM no próximo mês. O evento, que surgiu a partir do Projeto Chute Forte, vai acontecer no Estádio Madrugadão nos dias 24 e 25 de novembro. Durante a competição, os policiais estarão arrecadando alimentos não perecíveis e fraldas geriátricas, que serão doados ao Lar dos Idosos Eurípedes Barsanulpho.

Segundo o Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Major Ênio de Souza, o objetivo da competição é incentivar a prática de esportes e também despertar o lado social nas crianças. Ele destacou que nessa edição do torneio, o Batalhão quer alcançar crianças dos bairros São João, Santa Terezinha, Paranapungá e Santo André.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na sede do 2º BPM com o Sargento Gildo ou a Soldado Caroline. O torneio do Projeto Chute Forte contará com a participação de três times do projeto.

Os jogos acontecerão no sábado (24) das 7h às 18h e a final do torneio será realizada no domingo (25), às 13h. A Polícia Militar irá premiar com troféus os times que ficarem em 1º, 2º e 3º lugar e dará medalha para o goleiro menos vazado e também para o artilheiro da competição. Após a final, haverá um lanche para os atletas participantes.

Além da prática esportiva, o torneio ainda irá incentivar as ações sociais, com a doação das arrecadações para o Lar dos Idosos. Segundo o Comandante, a instituição foi escolhida por causa da necessidade. Ele destacou que o 2º BPM tem realizado constantemente visitas em instituições para avaliar a situação de cada uma delas.

Na primeira edição da competição, os alimentos arrecadados foram doados para a Vila Vicentina. O Major Ênio comentou sobre a importância de realizar ações sociais como estas.

“A gente pode fazer a diferença na vida de uma pessoa que realmente precisa, principalmente nessa idade que é mais difícil. Às vezes os familiares não vão visita-los, e então existe essa necessidade das doações e ela é muito grande.”

Para os três-lagoenses que tiverem o interesse de realizar doações, porém não puderem comparecer no dia do evento, os itens podem ser entregues diretamente na sede do 2º Batalhão, localizada na Rua Manoel de Oliveira Gomes, 250, no bairro Jardim das Oliveiras.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Empregadores deverão informar raça/etnia obrigatoriamente nos documentos trabalhistas

Essas informações passaram a ser obrigatórias desde 22 de abril, as empresas que ainda não informaram a raça/etnia de seus empregados nos documentos trabalhistas...

Nova lei reajusta tabela progressiva do Imposto de Renda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou sem vetos a Lei 14.848/24, que reajusta a tabela do Imposto de Renda (IR). O texto...

Líder incontestável: Caçula FM é a mais ouvida pelos três-lagoenses, segundo pesquisa

Dados do Instituto Ranking Brasil mostra que a rádio do povo tem 16% da audiência, mantendo a credibilidade e o carinho de seu público.