34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Em balanço, Jucems aponta 489 novas empresas em setembro

Presidente da Junta Comercial justifica altos números envolvendo empresas no Estado à adoção do sistema 100% digital no órgão

30/10/2018 09h04
Por: Deyvid Santos

Mato Grosso do Sul registrou, em setembro, a abertura de 489 empresas, conforme dados da Jucems (a Junta Comercial do Estado). No mesmo período, houve a extinção de 252 –representando um “saldo positivo” de 237 novos negócios no Estado. No mesmo período, 1.713 empresas foram alteradas, segundo a instituição.

Também em setembro apontou-se a constituição de 99 filiais, com alteração de 85 e extinção de 47. Campo Grande, Dourados e Três Lagoas seguem como os municípios com maior número de novos negócios no mês anterior.

O setor de Serviços correspondeu a 61% das empresas constituídas no Estado, ao passo que o Comércio representou 34% e a Indústria, 3,8%.

A Jucems justifica os números altos nos últimos meses à mudança do sistema do órgão, que a partir de 1º de novembro será totalmente digital. “A partir desta data não haverá mais circulação de papel na Junta Comercial, o que provocou uma corrida para regularização das empresas”, afirmou o diretor-presidente da Jucems, Augusto César Ferreira.

Informações do site Campo Grande News

Jucems aponta ainda alteração em 1.713 empresas no mês de setembro. (Foto: Semagro/Divulgação)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.