31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

14ª edição do Meu Bairro Limpo acontecerá em três bairros de Três Lagoas

A população pode depositar os descartes hoje no fim da tarde e noite e amanhã as equipes passarão recolhendo o lixo.

04/10/2018 10h12
Por: Gabriele Benati

A Campanha Meu Bairro Limpo já somou 1050 caminhões de lixo recolhidos durante a campanha. Na décima terceira etapa foram 87 caminhões. Até agora 53 bairros de Três Lagoas já receberam a ação. Os próximos bairros contemplados serão Vila Operária, Santa Terezinha e Jardim Maristela.

Além de evitar o aparecimento de animais peçonhentos e alguns insetos desagradáveis, a grande preocupação da Prefeitura é com o número de casos de dengue, que aumentou desde o último ano. O “Meu Bairro Limpo” busca evitar com que os moradores acumulem objetos que possam conter a água e virar foco do mosquito transmissor da dengue.

As equipes ESTÃO RECOLHENDO pneus, latas, potes, plásticos, lonas, tanques, tambores, galhos secos de árvores, folhas, restos de grama, madeiras velhas e recipientes em geral que acumulam água. Por outro lado, como vem sendo orientada a população, no “Meu Bairro Limpo”, as equipes NÃO RECOLHEM terra, areia ou entulhos de construção e galhadas verdes de podas recentes.

Além disso, é importante que a população deposite os seus descartes na calçada em frente a sua residência na quinta-feira, para que no dia seguinte, logo pela manhã, os caminhões já possam recolher, pois as equipes passam uma única vez em cada rua.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.