22.4 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Autorizações para funcionamento do Laticínio de Arapuá são entregues

São 46 associados envolvidos no projeto que, irá produzir e comercializar leite pasteurizado e iogurte.

03/10/2018 11h40
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) entregou a Licença Operacional (L.O) e o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para a Associação do Centro Rural de Arapuá, autorizando o funcionamento do laticínio local.

Na tarde de terça-feira (02), o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, esteve reunido com o presidente da Associação, Vanderley Manuel Ferreira, e demais associados para entregar os documentos e ter conhecimento das necessidades do empreendimento.

Estiveram presentes o secretário da SEMEA, Toniel Fernandes, o coordenador geral de gestão de políticas públicas do agronegócio, Célio Lopes de Barros, a veterinária Andréa Santana e o estagiário Marlon Donegatti.

O secretário reforçou o compromisso da SEMEA em apoiar o produtor rural da região de Três Lagoas e dar a devida atenção às necessidades. “Este documento é a chave que esta Associação precisava para abrir definitivamente a porta do empreendimento tão sonhado por vocês, associados. Por mais que seja um procedimento exigido por lei, reitero que a nossa secretaria está à disposição para prestar esclarecimentos e dar o suporte legal para auxiliar o produtor rural”, disse Toniel.

Guerreiro parabenizou os associados e falou da importância do laticínio para a região. “Tenho acompanhado a luta de vocês para poder inaugurar este empreendimento. Digo que é um orgulho para mim e toda a equipe da SEMEA, participar da entrega destes documentos, porque estamos participando de um importante passo para o desenvolvimento do Distrito de Arapuá. O produtor de leite da região será uma das engrenagens dentro desse processo e, isso mostra que vocês estão no caminho certo”, ressaltou o prefeito.

LATICÍNIO DE ARAPUÁ

Com investimento de R$ 1 mi, por parte da Empresa Fibria, através do programa “Redes para o Desenvolvimento Sustentável” (ReDes), a Associação do Centro Rural de Arapuá iniciou o projeto do laticínio em 2013. O recurso custeou a reforma e ampliação do prédio, aquisição de maquinários e materiais para produção de leite pasteurizado e iogurte.

De acordo com o presidente Vanderley, são 46 associados envolvidos no projeto, entre eles, criadores de vaca leiteira que forneceram o produto para a o laticínio. Ele acredita que, até o início de novembro, o Laticínio de Arapuá seja oficialmente inaugurado e inicie a produção, gerando, inicialmente, oportunidades de emprego direto.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...