35 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

“Perigo do Álcool e Drogas” é assunto de palestra ministrada na REME

O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de boas práticas voltadas aos alunos que vivem na zona rural e usam o transporte escolar.

30/08/2018 15h45
Por: Gabriele Benati

Atendendo a solicitação do Ministério Público, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas realizou na manhã desta quinta-feira (30) a Palestra “O Perigo do Álcool e das Drogas” para aproximadamente 140 alunos do 5º ao 1º ano das Escolas Estaduais “Afonso Pena”, “Dom Aquino” e Escola Municipal “Ramez Tebet”.

Segundo a psicóloga, Ludmila, “o projeto tem como objetivo o desenvolvimento de boas práticas voltadas aos alunos que vivem na zona rural e usam o transporte escolar para se locomoverem até suas escolas no centro urbano”, disse.

PALESTRA

Os alunos assistiram à palestra conduzida pelo Primeiro Sargento da Polícia Militar, Jeferson Barbosa de Paula, do 2º Batalhão de Polícia Militar participante a 19 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Na terça-feira (28) os pais puderam participar da mesma palestra tendo como foco a prevenção em casa.

“Não adianta só a gente cuidar das crianças e adolescentes se os pais não souberem lidar com a questão em casa. O Jeferson mostrou na prática como são as drogas para que os pais pudessem ficar atentos e alertas para o problema que infelizmente assola muitas famílias”, disse.

Jeferson disse que “sabemos que as drogas vêm gerando muitos danos à família, e palestras de conscientização são importantes para levar informações e assim conseguirmos um atendimento melhor para as crianças e jovens que usam o transporte escolar. Acreditamos que quando essas crianças estão mais bem informadas elas podem tomar melhores decisões e com informação melhorar as atitudes e comportamentos evitando também determinados problemas que já aconteceram ou podem vir a acontecer”, explicou.

IMPORTÂNCIA DO PROJETO

Para a diretora da Escola Municipal “Ramez Tebet”, Aparecida Pereira dos Santos *”palestras motivacionais iguais a esta que os alunos estão assistindo, ajudam a abrir seus olhos, mas é importante que a família acompanhe junto à escola para que não percam seus filhos para as drogas”, *disse.

Aparecida acredita ainda que “esta seja uma das doenças do século e precisamos de ações como esta que são muito válidas se também acompanhadas do pai, da mãe, dos avós e dos tios aconselhando essas crianças e adolescentes que precisam de um respaldo familiar para não entrarem nesse mundo”, finalizou a diretora.

“Não adianta só a gente cuidar das crianças e adolescentes se os pais não souberem lidar com a questão em casa. O Jeferson mostrou na prática como são as drogas para que os pais pudessem ficar atentos e alertas para o problema que infelizmente assola muitas famílias” – Jeferson Barbosa de Paula.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

À Rádio Caçula, ministra diz que redução da importação de fertilizantes pode refletir na redução de preços ao consumidor

Simone Tebet salientou que pode ser um sinal para a redução da dependência de aproximadamente 15% da dependência da importação de nitrogenados, assim que a UFN3 estiver em funcionamento em Três Lagoas.

Alunos da AEMS de Três Lagoas são finalistas do Festival da Juventude de Mato Grosso do Sul

Caio Gabriel Dias Jurado, Leticya Guimarães de Freitas e Luiz Renato de Souza Santos explicaram sobre seus projetos em entrevista à Rádio Caçula nesta segunda-feira (29).

Semana começa com 137 vagas de emprego disponíveis para Três Lagoas na Casa do Trabalhador

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.