23.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Alunos de Escola Municipal participam do projeto “Ser Honesto Não Dói”

Objetivo do projeto é trabalhar tema em todas as disciplinas visando conscientizar e resgatar valores que estão esquecidos na sociedade.

21/08/2018 16h58
Por: Gabriele Benati

Três professoras da Escola Municipal “Presidente Médice” de Três Lagoas desenvolverão durante todo este mês com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental o Projeto “Ser Honesto não dói”.

Segundo a professora, Célia Maria de Souza Barros, cerca de 60 alunos participam do projeto com atividades desenvolvidas em sala de aula desenvolvendo o tema em todas as disciplinas, tais como português, matemática, história e geografia, tendo ainda como parceiros, inglês, artes e educação física.

“Na Língua Portuguesa, por exemplo, trabalhamos gêneros textuais, literatura de cordel, crianças declamando poesia; em matemática trabalhamos tabuada, as quatro operações, o ranking da corrupção, aplicamos o teste da honestidade e assim sucessivamente em cada disciplina”, explicou.

De acordo com a professora Kelly P. Cardoso Morato, “nosso intuito com o projeto é conscientizar os alunos e resgatar valores que estão esquecidos na sociedade. Hoje vivemos muito no mundo digital e valores como honestidade não são ensinados pela internet”, disse.

Ainda segundo Kelly, “entendemos também que para os pais que vivem neste dia a dia corrido trabalhando muito também é desafiador educar e entendemos como uma missão da escola ensinar a importância do ‘ser honesto é fazer o que é certo mesmo quando ninguém está te olhando’”, explicou a professora.

Para Célia, “o projeto surgiu em razão do momento que vivemos com temas como eleições, Lava-Jato e tantas outras na mídia, trabalhando aquelas palavrinhas mágicas tais como ética, moral, solidariedade e humanidade”, finalizou a professora.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três-lagoenses acreditam que comerciante de lanche é o mais novo milionário dos R$ 11 milhões na Mega-Sena

O concurso 6.425 sorteou os números 4, 7, 33, 53 e 66 na noite desta quinta-feira (25). De acordo com a Caixa Econômica Federal,...

Com S-10: Funcionário de funilaria pega caminhonete escondido para um “Rolezinho”

No final da noite deste sábado (27), a Polícia Militar de Três Lagoas foi informada que duas pessoas em uma S-10 estava realizando manobras...