31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

I Encontro Municipal de Gestores acontece amanhã em Três Lagoas

Evento está previsto no Plano Municipal de Educação – PME (2014-2025).

20/08/2018 13h04
Por: Gabriele Benati

Aproximadamente 150 profissionais da gestão das unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas participarão amanhã (21) do I Encontro Municipal de Gestores de Instituições de Educação Infantil com a temática “Criança prioridade absoluta: a gestão em foco”.

A ação da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), do Departamento de Gestão Educacional e do Núcleo de Educação Infantil, está prevista no Plano Municipal de Educação – PME (2014-2025), na Meta 1, referente a Educação Infantil, indica: universalizar a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos de idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender, progressivamente, 70% das crianças de até 3 anos até o final da vigência deste PME.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, está assegurado nesta meta promover anualmente o Encontro Municipal de Gestores de Instituições de Educação Infantil. Considerando o compromisso em atender o PME, o recurso orçamentário para esta ação é previsto na Meta Financeira do Plano Plurianual – PPA (2018-2021).

ENCONTRO

Participam do encontro a ser realizado no SEST/SENAT, a partir das 07h, diretores, diretores-adjuntos, especialistas, professores- coordenadores e técnicos da SEMEC.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.

Mato Grosso do Sul apresenta estabilidade em casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, o estado registrou 7,4 mil casos confirmados da doença e 15 mortes comprovadas.