35.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Assembleia Legislativa poderá ter cinco novos deputados estaduais

Em 2015 a Casa de Leis teve nove novos parlamentares

17/08/2018 09h29
Por: Deyvid Santos

Com a desistência de deputados estaduais à reeleição serão abertas cinco vagas para novos parlamentares ocuparem o Legislativo em 2019. Enquanto uns vão disputar outros cargos, outros não querem mais o assumir nenhuma cadeira na Casa de Leis.

Dentre os cinco deputados, está Júnior Mochi MDB, presidente da Assembleia Legislativa, que aceitou o desafio de ser candidato ao Governo do Estado no lugar da senadora Simone Tebet, pelo MDB.

Além de Mochi, os dois deputados Beto Pereira do PSDB, líder do partido na Casa de Leis e o deputado Jorge Takimoto do MDB vão disputar uma das oito cadeiras na Câmara dos Deputados.

A deputada Grazielle Machado PSD e Antonieta Amorim MDB desistiram de disputar o pleito, a primeira foi por questões pessoais e disse. Grazielle disse que vai dar lugar ao pai dela, o ex-deputado Londres Machado (PSD). Londres foi deputado por nove mandatos e apenas na décima legislatura o político não se candidatou ao cargo. O ex-parlamentar já registrou candidatura e vai disputar pela 10ª vez uma cadeira na 11ª legislatura da Casa de Leis.

Já a deputada Antonieta desistiu do pleito para atendeu o pedido do partido. A emedebista vai ajudar na campanha majoritária de Mochi.

Contudo, a Casa de Leis deverá receber cinco novos nomes para compor o quadro de parlamentares em 2019.

Em 2015 a Assembleia Legislativa teve 37,5% de renovação, com nove deputados novos. Na época, mais uma vez, o deputado Marcos Trad (PSD) foi o mais votado, seguido por Paulo Corrêa (PR), Grazielle Machado (PR) e Renato Câmara (MDB). No pleito deste ano de 2018, apenas Corrêa [que mudou para o PSDB durante o período de abertura de janela partidária] e Câmara continuarão na disputa.

Informações do site Correio do Estado

Presidente do Legislativo, deputado Junior Mochi e deputado Jorge Takimoto, ambos do MDB, não vão disputar reeleiçlão - Foto: Luciana Nassar/AL-MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Empregadores deverão informar raça/etnia obrigatoriamente nos documentos trabalhistas

Essas informações passaram a ser obrigatórias desde 22 de abril, as empresas que ainda não informaram a raça/etnia de seus empregados nos documentos trabalhistas...

Nova lei reajusta tabela progressiva do Imposto de Renda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou sem vetos a Lei 14.848/24, que reajusta a tabela do Imposto de Renda (IR). O texto...

Líder incontestável: Caçula FM é a mais ouvida pelos três-lagoenses, segundo pesquisa

Dados do Instituto Ranking Brasil mostra que a rádio do povo tem 16% da audiência, mantendo a credibilidade e o carinho de seu público.