31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Volta às aulas da REME de Três Lagoas é amanhã

Escolas e Centros de Educação Infantil preparam atividades para recepcionar pais e alunos para mais um semestre.

31/07/2018 11h14
Por: Gabriele Benati

Mais de 15 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas voltarão às aulas amanhã, 1º de agosto. As férias escolares iniciaram no dia 16 para os alunos das Escolas Municipais (E.M) e alunos matriculados meio-período nos Centros de Educação Infantil (CEI).

Segundo Selma Ferreira da Silva, do Núcleo de Monitoramento e Normas, “crianças matriculadas em CEIs de período integral de 8 horas permaneceram com suas atividades normalmente, exceto os CEIs Professor “Neife de Souza Lima”, do bairro JK e “Clarinda Dias” que passaram por manutenção nas caixas d´água durante este período”, disse.

Segundo a Diretora do CEI “Clarinda Dias”, Ivani Montalvão, “amanhã faremos um arco de bexiga na entrada para receber os alunos e na quinta teremos uma apresentação com bonecos articulados. A equipe do CEI já está a todo vapor para mais um semestre de muita magia, brincadeiras e troca de experiências com nossas crianças”, disse.

Jeferson Martins, da Escola Municipal “Olyntho Mancini” contou que “faremos uma recepção pessoal à comunidade e apresentaremos as ações que serão desenvolvidas no segundo semestre”.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.