20 C
Três Lagoas
sábado, 17 de outubro, 2026

Candidatos ao Prouni devem aderir lista de espera até esta terça-feira

O interessado deve obrigatoriamente confirmar, na página do ProUni, o interesse na bolsa.

31/07/2018 08h22
Por: Laís Eger Penha / Por Campo Grande News

Os candidatos que não foram pré-selecionados na primeira ou na segunda chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) têm hoje (31) para manifestar interesse na lista de espera.

O prazo de adesão começou ontem (30). O interessado deve obrigatoriamente confirmar, na página do ProUni, o interesse na bolsa. A divulgação do resultado da lista de espera será na quinta-feira (2).

O ProUni é um programa do Ministério da Educação, em vigência desde 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Para se inscrever no programa é preciso ter participado do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) de 2017 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. Também é necessário que a redação não tenha sido zero.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Arquivo Público de MS encontra 92 hinos inéditos que concorreram à escolha do símbolo estadual

Exposição em Campo Grande será aberta no dia 21 de outubro e apresentará letras, partituras e documentos históricos do concurso realizado em 1978

Feira de ciências reúne 469 estudantes e 100 projetos de MS em Campo Grande

FETEC-MS 2026 acontece de 18 a 21 de outubro, na UFMS, com participação de bolsistas de 26 municípios e apoio financeiro da Fundect

Detran-MS abre formulário para instrutores contribuírem com melhorias nas provas de CNH

Questionário anônimo busca reunir sugestões de profissionais para padronizar avaliações, esclarecer dúvidas e preparar próximo workshop técnico
error: Conteúdo Protegido