35 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Técnicos de Três Lagoas recebem treinamento do Sistema de Controle de Endemias

24/07/2018 11h49
Por: Gabriele Benati

Visando erradicar o mosquito Aedes Aegypti, aproximadamente 31 técnicos do Setor de Endemias de Três Lagoas, Selvíria, Inocência, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Água Clara participam nesta terça-feira (24), no SEBRAE, de treinamento realizado pela Secretaria de Saúde do Estado. Serão três dias de treinamento.

O “e-Visit@” é um Sistema de Controle de Endemias composto de versão Web e Aplicativo para dispositivos móveis (smartphones e tablets) que tem por objetivo, segundo a Secretaria do Estado em nota, “melhorar o mapeamento e gerenciamento de dados coletados pelos Agentes Comunitários de Endemias (ACE), visando maior agilidade, rapidez e redução de intervenções humanas em relatórios, aumentando com isso o controle do vetor e auxiliando na tomada de decisões quanto ao combate do mosquito”.

Segundo o coordenador municipal de endemias, Alcides Divino Ferreira, “é importante nossos agentes receberem este treinamento, pois além de agilizar o processo com a informação sendo inserida nos dispositivos em tempo real, facilitará o nosso trabalho já que as informações não serão mais coletadas em boletins de papel, gerando economia, além de contribuirmos com a preservação do Meio Ambiente”, disse.

Os palestrantes Luiz Fabiano Câmara e José Horácio Porto Figueiredo realizarão o treinamento no módulo Web, de gerenciamento de dados; Cadastramento de Imóveis, agentes e usuários; Gestão do relatório PNCD e LIRA; Emissão de relatórios diversos tanto da visita à campo como de produtividade dos ACE.

Uma nova visita será agendada para a entrega dos equipamentos que serão utilizados pelos Agentes(Smartphone) e respectivamente documentação de cedência, marcando com isso a implantação oficial do e-Visit@ no Município.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

À Rádio Caçula, ministra diz que redução da importação de fertilizantes pode refletir na redução de preços ao consumidor

Simone Tebet salientou que pode ser um sinal para a redução da dependência de aproximadamente 15% da dependência da importação de nitrogenados, assim que a UFN3 estiver em funcionamento em Três Lagoas.

Alunos da AEMS de Três Lagoas são finalistas do Festival da Juventude de Mato Grosso do Sul

Caio Gabriel Dias Jurado, Leticya Guimarães de Freitas e Luiz Renato de Souza Santos explicaram sobre seus projetos em entrevista à Rádio Caçula nesta segunda-feira (29).

Semana começa com 137 vagas de emprego disponíveis para Três Lagoas na Casa do Trabalhador

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.