30.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Raio X será feito junto ao Hospital Auxiliadora para zerar demanda

18/07/2018 15h48
Por: Gabriele Benati

Preocupada em diminuir a demanda reprimida da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de exames de Raio-X, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), contratualizará os serviços do Hospital Auxiliadora.

Segundo a secretária de Saúde, Angelina Zuque, “um fluxo para o atendimento da UPA, que está com o aparelho em manutenção, foi criado para diminuir a demanda reprimida de atendimentos. Urgências e Emergências estavam sendo encaminhadas para o Hospital Auxiliadora e casos eletivos eram encaminhados para o Centro de Especialidades Médicas (CEM) ou Centro Ortopédico”, disse.

Angelina explicou que a aquisição de 7.850 exames de diversos tipos de Raio-X junto ao HA permitirá zerar a demanda reprimida. “Agora com esta contratualização teremos três frentes para atender os Raio-X eletivos de ambulatório. Sendo que os atendimentos começarão a ser remarcados nos próximos dias”, pontuou a secretária.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.