26.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Tem início hoje as férias escolares dos alunos da REME

16/07/2018 08h56
Por: Gabriele Benati

Os alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas (MS) iniciam nesta segunda-feira (16) as férias escolares. A volta às aulas está prevista para o dia 1º de agosto. Os professores voltarão um dia antes (31 de julho) para participar de um dia dedicado exclusivamente para a formação destes profissionais.

Segundo Selma Ferreira da Silva, do Núcleo de Monitoramento e Normas, os alunos que estão matriculados em CEIs de período integral de 8 horas permanecerão com suas atividades normalmente, exceto os de 4 horas que entrarão em recesso.

“Como os professores tem por direito 45 dias de recesso, as atividades serão desenvolvidas pelas atendentes e estagiárias que trabalharão normalmente”, disse.

MANUTENÇÃO

Entretanto, de acordo com Selma, dois Centros de Educação Infantil (CEI) de período integral, ou seja, Professor “Neife de Souza Lima”, do bairro JK e “Clarinda Dias” NÃO poderão atender seus alunos em razão de uma manutenção nas caixas d´água durante este período.

“A Vigilância Sanitária pediu que a manutenção fosse feita o quanto antes, e já avisamos os pais que concordaram em buscar alternativas para deixar as crianças neste período”, explicou.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso tem ferimentos após ter mal súbito e colidir com caminhão no Vila Nova

Vítima estava em um VW Gol 1000 quando bateu contra o veículo, que estava sentido Lagoa Maior.

Presidente do Sinted explica proposta da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Nesta segunda feira (29), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a Presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Três Lagoas e Selvíria),...

Presidente do SINSAPP fala sobre principais reinvindicações da Polícia Penal de MS

Na manhã desta segunda-feira (29), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Mato Grosso do...