34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Professores da REME participam de Formação de Arte

Objetivo do curso é oferecer formação continuada aos professores da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, refletindo sobre as atuais concepções de aprendizagem

10/07/2018 08h44
Por: Deyvid Santos

Professores da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas participam de Formação de Arte na Escola Municipal “Joaquim Marques de Souza”. Na noite da última segunda-feira (09), o tema do encontro foi “Arte Egípcia”. Foram utilizados como materiais telhas e demais ferramentas de arte, tais como pinceis atômicos, lápis de cor, tesoura, cola, tintas e papeis coloridos.

Segundo o coordenador do Ensino Fundamental II, Fernando Potin, aproximadamente 50 profissionais participam das aulas, que entrarão na próxima semana em recesso e voltarão no dia 13 de agosto.

Previsto para encerrar em novembro, Fernando explica que o objetivo do curso é oferecer formação continuada aos professores da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, refletindo sobre as atuais concepções de aprendizagem dentro do componente curricular da arte na atualidade.

Serão oito encontros presenciais ministrados pelos professores e coordenadores Fernando e Juliana Bastazine, com temas que abordarão a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), seguindo as práticas das artes integradas da educação básica. De acordo com Fernando, “o curso propicia a internalização de novos saberes, possibilitando a troca de experiências culturais entre os docentes”, disse o coordenador.

Fernando explicou ainda que todos os assuntos discutidos durante os encontros serão trabalhados durante a semana em sala de aula com os alunos, indo do teórico ao prático. “Em cada encontro trabalharemos um tema que irá da Arte na Pré-História até a Arte na Idade Contemporânea, abordando a cultura sul-mato-grossense”, comentou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.