28.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de abril, 2026

Escola Municipal de Três Lagoas realiza Exposição Literária

A exposição aconteceu na Escola Municipal Júlio Fernandes Colino e contou com a parceria dos Doutores da Alegria e Bailarina de Jazz.

02/07/2018 13h20
Por: Gabriele Benati

A Escola Municipal “Júlio Fernandes Colino” de Três Lagoas realizou na última sexta-feira (29), a Exposição Literária. Um evento marcado por apresentações de trabalhos realizados pelos alunos, além de parcerias com os Doutores da Alegria e Bailarina de Jazz da Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e cultura (SEMEC).

Para a diretora da escola, Suzana Garcia Mendes, “esse tipo de evento é muito importante, pois os alunos se sentem valorizados ao ver suas produções sendo apreciadas pelos colegas e público em geral”, comentou.

“Durante o evento, os alunos tiveram acesso a diversos tipos de cultura como esquetes teatrais, brincadeiras, danças tais como jazz, podendo se apresentar cantando ou dançando, como se sentissem melhor”, disse. São trabalhos de aproximadamente 300 alunos, de 4 a 9 anos , realizados como culminância de projetos e sequências didáticas, com a construção de brinquedos, releitura de obra de Ivan Cruz com técnicas variadas, além de “contação de histórias”, pintura facial e cantinho da fantasia.

“Os alunos apreciam e também se divertem com as produções dos colegas. Além de desenvolver a autonomia, oralidade, desenvolvimento e noção espacial e corporal, a autoestima é elevada”, finalizou.
Cerca de 400 pessoas entre pais, alunos e comunidade passaram pelo local.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Café com Prosa encerra Mês da Mulher com acolhimento e escuta em Três Lagoas

Ação do CRAM reúne autoridades, palestra e troca de experiências para fortalecer apoio às mulheres assistidas

De desafio interno a estilo de vida: servidor do Detran-MS transforma rotina com a corrida

Gerente de Gestão de Pessoas, David Fagundes já completou oito meias-maratonas e foi homenageado na Corrida dos Poderes

Três Lagoas realiza ação para orientar população e combater ligações irregulares na rede de esgoto

Mobilização com “fumacê” técnico começa nos dias 6 e 7 de abril para prevenir extravasamentos e proteger o sistema sanitário