17.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Equipes da Vigilância em Saúde e Saneamento visitaram ESF Jardim Maristela

11/06/2018 09h38

Por: Gabriele Benati / Assessoria de Imprensa

Na manhã da última sexta-feira (08) a equipe da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas realizou uma visita na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Jardim Maristela.

A mesma equipe, representada pela coordenação dos Setores de Vigilância Epidemiológica e Controle de Endemias, no decorrer da semana passada, esteve nas unidades de ESF Santa Rita, ESF Paranapungá, ESF Jardim Athenas e também na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, “onde funciona também um Núcleo de Vigilância Epidemiológica”, como informou a bióloga Geórgia Medeiros de Castro Andrade.

“A meta é visitarmos todas as unidades básicas de S aúde, ou seja, as unidades de ESF e de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS”, anunciou o coordenador do Setor de Endemias da SMS, Alcides Divino Ferreira.

“Junto com a atualização de informações sobre o padrão de procedimentos de enfrentamento à dengue, chikungunya e leishmaniose, procuramos também trocar experiências do trabalho diário e de rotina que é feito nas unidades e nas visitas domiciliares, especialmente, no que tange às ações de todos os setores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento”, completou Alcides.

Na reunião com as duas equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), enfermeiras e técnicas de enfermagem da unidade de ESF Jardim Maristela, coordenada por Shirley Aparecida Gasparelli, foi apresentada também a “Lista de Agravos e de Notificação Compulsória Imediata”, cujas ocorrências devem ser comunicadas ao Centro de Informações Estratégicas e Respostas em Vigilância em Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul – CIEVS-MS, assim como os números dos telefones dos vários Setores da Vigilância em Saúde e Saneamento, especialmente da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

“Estas reuniões são importantes e valiosas para alinharmos os procedimentos, trocarmos experiências e solucionarmos dúvidas”, resumiu Alcides.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana