23.3 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Olimpíadas das APAE’s iniciam com abertura contagiante em Três Lagoas

08/06/2018 16h39

Por: Gabriele Benati / Por Assessoria de Imprensa

Quem presenciou a abertura da 10ª edição das Olimpíadas das APAE’s da 1ª Região, com certeza foi contagiado com a ternura, alegria e perseverança dos atletas especiais. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (08) no Ginásio Poliesportivo “Professor Eduardo Milanez”, na Orla da Lagoa Maior, em Três Lagoas.

Participaram as delegações das cidades de Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Paranaíba e Três Lagoas. A abertura teve apresentações dos grupos de dança da APAE Três lagoas e Brasilândia, arrancando aplausos de todos os presentes.

Em seu pronunciamento, o secretário municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Leandro Dias, explanou a satisfação em apoiar um evento como este. “É muito gratificante fazer parte da realização desta competição, visto que o esporte realmente rompe barreiras. Parabenizo as APAE’s pela iniciativa e aos alunos por nos mostrar o que é superação. Todos vocês são vencedores”, disse Leandro.

O presidente da APAE de Três Lagoas, Luís Fausto Rodrigues, agradeceu a parceria e apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SEJUVEL, e destacou a importância do evento. “As olimpíadas mostram para a sociedade a capacidade dos nossos alunos através do esporte. Este é um momento especial para a instituição, pois temos a oportunidade de receber e interagir com outras APAE’s, o que é de muito valor para todos. Agradeço ao prefeito Angelo Guerreiro tudo o que tem feito para ajudar nossa associação”, ressalta Luís Fausto.

O presidente da Federação das APAE’s, Ottão Pereira de Almeida, também presente na solenidade, completou dizendo que todos os eventos valorizam o trabalho das instituições, porém, realizá-los é um grande desafio.

“Estamos sempre contando com parceria de empresas privadas, doações voluntárias e do Poder Público para realizar nossas ações. Algumas APAE’s não têm recurso nem para despesa de transporte, mas nos unimos e proporcionamos a participação de todos”, disse.

Um total de 85 atletas vai disputar a liderança nesta fase regional, sendo 36 de Três Lagoas, nas modalidades bocha, tênis de mesa e atletismo. Os classificados seguem para a fase estadual que acontecerá de 07 a 10 de agosto em Campo Grande. Por fim, os finalistas do Estado garantem vaga para as olimpíadas nacionais em dezembro, na cidade de Canoas – RS.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...