29.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Dupla rouba caminhão, troca tiros com a polícia e resultado é um autor morto e um ferido

16/05/2018 09h26

A vítima, um caminhoneiro de Nova Aurora (PR), foi amordaçada e mantida refém por cerca de 5h.

Por: Laís Eger Penha / Por Campo Grande News

Um assaltante morreu e outro ficou ferido em confronto com a Polícia Militar após roubo de caminhão Ford Cargo Baú. O crime aconteceu na noite de terça-feira (15), em Campo Grande (MS). A vítima, um caminhoneiro de Nova Aurora (PR), foi amordaçada e mantida refém por cerca de 5h.

O motorista, de 33 anos, relatou à polícia que havia chegado à cidade e estava em um posto de combustíveis, quando um homem ligou solicitando o serviço de frete para esta quarta-feira (16). Porém, por volta das 18h, ele foi rendido no local por dois homens armados, colocado dentro do caminhão e obrigado a dirigir até uma área de mata nos fundos da Universidade Católica Dom Bosco, onde foi amarrado pelos pés, mãos e amordaçado.

A vítima ficou em poder dos bandidos, enquanto uma terceira pessoa foi buscar o veículo. Ao tentar manobrar, o comparsa dos assaltantes bateu o veículo em um barranco e furou o tanque de combustível, mas mesmo assim seguiu viagem. Por volta das 23h, quando percebeu que os ladrões haviam ido embora, o motorista conseguiu se soltar e caminhou até o seminário dos padres, onde foi socorrido pelo caseiro.

A Polícia Militar foi comunicada. Na sequência, com a ajuda do rastreador, o caminhão foi localizado com os dois assaltantes. Houve perseguição e troca de tiros. O motorista jogou o veículo contra duas viaturas da polícia e ao dar ré chegou a empurrar um dos carros da PM. Um dos suspeitos identificado como Mauro Lopes da Silva, 51 anos, foi atingido com tiro no ombro e socorrido à Santa Casa.

O comparsa dele fugiu em direção à mata, mas foi localizado. Ele tentou evitar a prisão tentando atirar contra a equipe policial e acabou baleado no tórax. O assaltante foi socorrido pela própria polícia e levado à unidade de saúde, mas não resistiu e morreu. O nome dele não foi divulgado. Marcas de tiros ficaram no para-brisa do caminhão, que teve a lataria danificada e os dois pneus dianteiros estourados. O fato foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro da Capital.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretarias publicam resoluções sobre atendimento a autistas e criação de grupo

Elas definem regras para centro de alunos e revisão de políticas públicas para pessoas com TEA A SED (Secretaria Estadual de Educação) e a SEC...

Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França

Foram 52 milhões de hectares entre os anos de 1985 e 2024 A forma como o ser humano ocupou a Amazônia nos últimos 40 anos...

Bolsonaro deixa hospital e retorna à prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente passou por retirada de lesões na pele e foi diagnosticado com princípio de anemia, segundo médico