22.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 9 de fevereiro, 2026

Michel Temer sanciona projeto que prevê ações de medidas de combate à violência

15/05/2018 09h57

Por: Gabriele Benati / Informações Correio do Estado

O presidente Michel Temer sancionou ontem (14) um projeto de lei que prevê a promoção de medidas de combate à violência, como bullying, entre as obrigações de estabelecimentos de ensino.

O texto, na verdade, é uma atualização à lei 9.394, de 1996, que estabelece as diretrizes da educação nacional. Com a sanção, foi incluído na legislação um trecho que diz que cabe às instituições “promover medidas de conscientização, de prevenção e de combate a todos os tipos de violência, especialmente a intimidação sistemática (bullying), no âmbito das escolas”.

Além disso, há a determinação de que sejam feitas medidas de conscientização, de prevenção e de combate “a todos os tipos de violência e a promoção da cultura de paz entre as incumbências dos estabelecimentos de ensino”.

O projeto validado pelo Executivo nesta terça é uma atualização à lei que trata de diretrizes e bases da educação nacional.

Em 2015, a ex-presidente Dilma Rousseff sancionou texto que estabeleceu um sistema de combate ao bullying, chamado de Programa de Combate à Intimidação Sistemática.

O texto assinado por Temer não traz, contudo, especificações de como as instituições de ensino devem fazer ações de combate à violência e de promoção da paz.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Posse da nova Diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Na última sexta-feira, dia 06, aconteceu a cerimônia de posse da nova Diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Em uma noite marcada...

2°BPM lança ‘Operação Volta às Aulas’ para reforçar segurança em escolas

Ação intensificará policiamento e controle do trânsito em Três Lagoas e municípios vizinhos

Rádio Patrulha prende suspeito de furto de fiação elétrica em praça de Três Lagoas

Indivíduo foi flagrado em ação durante patrulhamento no último sábado, 07