36.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 12 de setembro, 2025

Idevaldo Caludino é acusado de “carteirar” SUS para passar seus eleitores na frente de outros pacientes

27/04/2018 11h51

Idevaldo Caludino é acusado de “carteirar” SUS para passar seus eleitores na frente de outros pacientes

O ex-vereador, seus assessores e uma funcionário do CEM devem devolver R$ 200 mil aos cofres públicos

Por: Ana Carolina Kozara

Acusado de usar o cargo para manipular a fila de atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde), o ex-vereador de Três Lagoas Idevaldo Claudino e seus assessores estão sendo denunciados pelo Ministério Publico Estadual pelos crimes de advocacia administrativa, prevaricação e associação criminosa.

A denúncia criminal é do promotor de justiça Luciano Anechini Lara Leite, e o documento foi entregue ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) em março de 2018 sob o protocolo 08013136020188120021.

As investigações apontaram que Idevaldo, em conjunto com os funcionários de seu gabinete, se associaram com a então coordenadora do Centro de Especialidades Médicas (CEM) para “encaixar” os eleitores do ex-vereador em vagas de emergência ou desistência, passando na frente de pacientes que aguardavam na fila de agendamento de consultas.

De acordo com o documento encaminhado ao TJMS, Idevaldo utilizava seu prestigio político para conseguir vagas em beneficio próprio, para assim, aumentar o seu cacife político junto aos cidadãos atendidos.

Idevaldo ocupou o cargo de vereador entre os anos de 2013 e 2016 e conforme foi apurado pelo Ministério Público as praticas foram corriqueiras e se estenderam por todo o seu mandato.

Além de Idevaldo, nove assessores e a coordenadora do CEM respondem pelos crimes.

A justiça determinou que o grupo deve devolver R$200 mil aos cofres públicos, corrigidos desde a data do termino do mandato, a titulo de indenização moral coletiva.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas domina ranking de alfabetização e emplaca seis escolas entre as dez melhores de MS

Município foi destaque no Prêmio Escola Destaque 2024, com 13 unidades premiadas entre 550 participantes no estado Três Lagoas consolidou seu protagonismo na educação pública...

Jovem é assaltada por trio de suspeitos de bicicleta na Vila Nova

Vítima de 18 anos foi empurrada ao solo e teve celular e bicicleta levados, onde um dos suspeitos simulava estar armado

Casa do Trabalhador de TL está com 233 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (12)

Você está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho? Então fique ligado nas vagas disponíveis na Casa do Trabalhador de Três...