22.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 25 de novembro, 2025

Deputado Onevan e produtores discutem com governador de MS incentivos à cadeia produtiva do Leite

25/04/2018 13h30

Governo se comprometeu a rever tributação de centros de distribuição de leite UHT

Por: Da Redação

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), acompanhou produtores, empresários e dirigentes sindicais que compõem a cadeia produtiva do leite, na tarde da última terça-feira (24), em audiência com o governador Reinaldo Azambuja e sua equipe de secretários.

Dentre outros itens discutidos, os integrantes do segmento requereram ao Governo do Estado incentivos para assegurar a competitividade do leite produzido em Mato Grosso do Sul em face do produto que é oriundo de outras unidades da federação e que não gera empregos no Estado.

Os representantes do segmento econômico reclamaram da competição desleal entre os centros de distribuição de leite UHT (caixinha) de outros estados, especialmente em relação à questão fiscal, o principal fator que favorece a diminuição do preço do leite não produzido em Mato Grosso do Sul.

“Estamos engajados em verificar qualquer distorção e garantimos que será corrigida de imediato. É preciso observar o que está causando a disparidade de preços entre o leite produzido no Estado e o que vem de fora”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

Onevan de Matos, que está engajado na questão há alguns meses quando procurou o Governo do Estado para relatar os problemas enfrentados pelos elos da cadeia produtiva, comemorou o resultado da reunião, tendo em vista o fortalecimento da competitividade do lei de Mato Grosso do Sul.

“A audiência de hoje é o bom resultado das reuniões que já vínhamos mantendo com o Governo do Estado, com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do leite. A decisão do governador Reinaldo Azambuja em rever a tributação dos produtos de fora vai, indubitavelmente, corrigir uma distorção fiscal e, principalmente, manter e gerar novos empregos à nossa população”, comemorou o deputado estadual Onevan de Matos.

Por: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Diretor de Esportes da SEJUVEL fala da retomada do futebol profissional para 2026 em Três Lagoas

Rodrigo Rufino detalhou a formação de uma comissão, projetando a disputa da Série B do Estadual no próximo ano

ALEMS debate fornecimento de energia e água em assentamentos nesta quarta-feira

Reunião proposta por Zeca do PT vai discutir quedas de energia e liberação de poços artesianos A Comissão de Desenvolvimento Agrário, Assuntos Indígenas e Quilombolas...

Polícia Civil esclarece caso de comerciante baleada na Vila Haro e apreende arma usada no crime

Investigação da SIG confirmou que disparos ocorreram durante uma discussão, onde suspeito se apresentou e foi autuado em flagrante