23.3 C
Três Lagoas
sábado, 17 de outubro, 2026

3ª Bateria de Artilharia Antiaérea de Três Lagoas recebe a visita de alunos da Escola Municipal “Eufrosina Pinto”

16/04/2018 15h36

3ª Bateria de Artilharia Antiaérea de Três Lagoas recebe a visita de alunos da Escola Municipal “Eufrosina Pinto”

Evento faz parte do cronograma de ações preparadas pela instituição a fim de comemorar o Dia do Exército Brasileiro em 19 de Abril

Por: Da Redação

Aproximadamente 45 alunos de 8 a 9 anos de idade da Escola Municipal “Eufrosina Pinto”, visitaram, na manhã desta segunda-feira (16), as dependências da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea de Três Lagoas (MS). A visita faz parte do cronograma de ações preparadas pela instituição a fim de comemorar o Dia do Exército Brasileiro em 19 de Abril.

Segundo o Oficial de Relações Públicas, Tenente Santos, todos os anos são realizadas ações com as escolas da Cidade referente ao dia. “A Campanha do Dia do Exército tem como foco a Instituição e constitui uma oportunidade para mostrar a toda à sociedade o que o exército faz pela população e exaltar as características que constroem tamanha credibilidade que justifiquem o sistema de proteção social diferenciado”, destacou.

Santos explicou ainda que de 16 a 18 de abril, quatro escolas da Rede Municipal, Estadual e particular de Três Lagoas, com alunos entre 7 e 15 anos de idade, foram selecionadas para participar das atividades alusivas a comemoração. Entre as ações preparas para as crianças estão circuitos externos.

Ainda de acordo com o tenente, “o propósito das visitas das crianças ao quartel é estimulá-las a entender o que é o exército e a compreender o que é a nossa instituição para despertar nelas o interesse na carreira militar, seja na Polícia, Bombeiros ou Exército. Já para os adolescentes é tirar dúvidas sobre a ingressão na carreira, tanto masculina, quanto feminina com a disponibilização de vagas para a Escola de Sargentos das Armas e a Academia Militar das Agulhas Negras”, informou.

Para o Diretor da Escola Municipal “Eufrosina Pinto”, Vinícios de Souza Gonçalves, “as visitas dos alunos são importantes, pois lhes dá a possibilidade de saírem do ambiente escolar para conhecerem instituições sérias e de tanto respeito como a do exército brasileiro”, disse.

Márcia Pereira da Silva, professora há 14 anos, acredita “que a visita, além de saber a importância que o exército tem para a nossa nação, pode despertar nos alunos o interesse de querer prestar serviço para a instituição”, concluiu.

Por: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Distração ao volante termina em batida e deixa carro destruído na divisa entre MS e SP

Motorista de HB20S se abaixou para pegar um objeto e atingiu a traseira de uma Fiat Strada que aguardava no “pare e siga”, onde uma pessoa sofreu ferimentos leves

Campanha ‘Caixa Encantada’ começa arrecadação de brinquedos em MS para o Natal

Em 2025, foram arrecadados mais de 126 mil brinquedos para crianças atendidas por entidades sociais

Olhar vira motivo de briga e homem acaba com barra de ferro na testa na Vila Piloto

Discussão em borracharia deixou homem de 46 anos ferido, onde vítima precisou de atendimento médico e pode levar até dez pontos na testa
error: Conteúdo Protegido