37.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Servidores da Rede Estadual de Ensino deflagram greve geral a partir de amanhã

09/04/2018 15h29

Greve Geral terá tempo determinado. A paralização começa nesta terça-feira e segue até o dia 30

Por: Dayane Milani

Servidores administrativos da Rede Estadual de Ensino, reunidos em assembleia na manhã da última sexta-feira (6), na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande (MS), deliberaram por paralisação a partir da próxima terça-feira, 10 de abril.
Os trabalhadores cobram a incorporação do abono de R$ 200,00 já para 2018, um projeto de reestruturação da carreira da categoria e concurso público.
Um ato deve ser realizado pelos administrativos na capital, com a entrega de um documento com as reivindicações da categoria ao Governo do Estado.

COMUNICADO À COMUNIDADE ESCOLAR DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

Em Assembleia Extraordinária realizada dia 06 de abril, às 9 horas, no Auditório da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) reuniram-se os representantes e trabalhadores administrativos em educação de Mato Grosso do Sul, carreira Profissional de Educação Básica e Apoio à Educação Básica, aprovaram por unanimidade a deflagração de Greve Geral, por tempo determinado (a partir de 10 de abril de 2018 até 30 de Abril de 2018), em virtude do não atendimento do pleito da categoria por parte do Senhor Governador Reinaldo Azambuja, qual seja:

INCORPORAÇÃO EM 2018 DO ABONO SALARIAL, à carreira Profissional de Educação Básica e Apoio à Educação Básica previsto na Lei 4.868/2016.

Os trabalhadores Administrativos em Educação que são responsáveis pela manutenção, limpeza, merenda e secretarias das escolas públicas estaduais continuarão com uma carreira remuneratória com um SALÁRIO BASE MENOR QUE O VALOR DO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE NO PÁIS.

Portanto, aguardamos a compreensão e solidariedade de pais e alunos da rede pública estadual, ENQUANTO A GREVE PERDURAR.

A FETEMS em ofício informou o governador das razões fáticas e jurídicas da presente GREVE, aguardando tão somente a reabertura de processo de negociação.

*Com Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Feirão Emprega Transporte vai oferecer mais de 400 vagas em Três Lagoas neste sábado

Evento promovido pelo SEST SENAT em parceria com a Casa do Trabalhador reúne mais de 20 empresas e promete processos seletivos imediatos para diversos setores.

Obras vai modernizar acesso de rodovia entre Três Lagoas e Inocência

Investimento prevê implantação e pavimentação de dois dispositivos rodoviários, garantindo logística eficiente e segura para o novo polo de celulose do Vale da Celulose

Três Lagoas recebe turnê inédita “Elas ao Cello” em outubro

Espetáculo gratuito de música clássica acontece no dia 3, às 20h, no Auditório Maior da UFMS, com ingressos limitados distribuídos pelo WhatsApp Mato Grosso do...