Geral – 18/04/2012 – 15:04
Fundação vai oferecer cursos elaborados em parceria com USP, Unesp e Unicamp
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou na manhã desta quarta-feira (18) o projeto de lei que cria a Fundação Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). O documento será agora encaminhado à Assembleia Legislativa.
- Com a Univesp, será possível atender quem mais precisa usando novas tecnologias nas mais variadas áreas de ensino. Temos agora um instituto novo com baixo custo e muita qualidade.
De acordo com o governador, a universidade começa a funcionar no ano que vem e vai oferecer a maior parte de suas atividades pela internet. Outra parte das aulas será presencial e acontecerá em laboratórios práticos.
Nos primeiros anos, a Fundação Univesp vai disponibilizar cursos de licenciaturas em língua portuguesa e em matemática, bacharelado em sistemas para comércio eletrônico e em segurança da informação, tecnologia em processos gerenciais, licenciatura em ciências, engenharia da computação e engenharia de produção, especialização em formação de educadores para linguagem brasileira de sinais e especialização em formação de professores de engenharia.
A Univesp será a vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia e os cursos serão oferecidos em parceria com a USP (Universidade de São Paulo), Unesp (Universidade Estadual de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e com o Centro Paula Souza.
Fonte: R7


